A magia das palavras

A MAGIA DAS PALAVRAS

O mundo está cheio de gente que concorda com aquilo que você diz, sabe que você está com a razão, sabe que lá fora está cheio de mentiras fantasiadas de verdades. Toda essa gente, lê, entende perfeitamente o que vc. escreve, entende suas ironias, seus sarcasmos, entende sua coragem, seu modo realista de ver o mundo, mas sabe o que essa gente faz?, prefere o silencio, prefere o ato covarde da omissão, prefere o maldito politicamente correto. Pra que contrariar praticas, costumes, crenças reinantes há dezenas, centenas, milhares de anos. Agora se for pra usar uma brasília amarela, porque a branca está fora de moda, ai todo mundo aceita. Se for pra ouvir e aplaudir discursos superficiais, hipócritas, orações repletas de obviedades, mensagens vazias com palavras chaves que também não dizem nada ai tudo certo. Se você disser todos os dias "Paz e amor", "perdoe", sei lá mais o que, vc. não ofende ninguém, não altera conceitos, não provoca ressentimentos e será sempre bem vindo e sempre curtido. Aplausos mais aplausos e assim a vida vai, zumbi, zumbi, zumbi e assim, o planeta está repleto de zumbirutas. Eu não nasci pra ser zumbi, eu sou a efervescência em pessoa. Não existe nada mais sagrado para mim, do que a minha própria mente, minha própria consciência que me norteia e deixa sempre alerta, com uma espécie de antena, detectando os perigos que envolvem a minha luta, a luta de todos nós seres humanos pela sobrevivência. Eu não sou repetidor de frases de terceiros de pensamentos conservadores ou de gente que quer dar uma de certinho, moralista, ou sei lá, super liberal mas morre afogado na inocência, na pureza das intenções. Tento às vezes sacudir algumas pessoas e não consigo e acabo me martirizando por isso, acabo sofrendo por não ter esse poder mágico.