Lembranças do coraçao

O banco estava vazio.

A praça estava toda nova, nao existia mais o coreto, a musica nem o flert.

Mas o lugar do banco que sentamos e trocamos olhares ainda estava lá.

No mesmo lugar em que seus verdes olhos me olharam pela primeira vez, naquela tarde onde o sol os poucos foi deixando de nos olhar e pousou-se atras das arvores.

Meu coraçao quando sentiu o seu, disparou como se já fosse um velho hospedeiro. nos aproximamos, olhamos para o banco e sentamos, ficamos alí calados , como se já ouvéssemos dito tudo.

Senti sua mao tocando a minha, num toque comovente e suave, arrepiei todos os pelos do meu braço, enfim ouvi sua foz imponente me convidando para conversar, aceitei segurando sua mao, eu nao sabia que aquele gesto, seria preservado durante cinquenta e oito anos, vivemos felizes, tranquilos, tivemos filhos, netos, tivemos uma linda casa onde o jardim era encantado com hortencias e perfumados por rosas, onde entre elas os cachorros brincavam.

Mas hoje a casa rosa desbotou e as flores deram seu lugar ao mato que crescia e com elas e os anos se foram os caes, nao só eles mas os filhos e os netos.

Agora o único que ainda existe é o lugar do banco,que foi trocado por outro e a praça e o coreto, transformaram numa residencia de idosos, minha vida agora é aqui, a espera de visitas que nao vem.

Mas ainda espero que ele retorne e segure minha mao, para que juntos possamos ser felizes de novo.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 07/10/2016
Reeditado em 08/10/2016
Código do texto: T5783936
Classificação de conteúdo: seguro