O SHAOLIN DO SERTÃO

Li, recentemente, uma crônica do confrade Orlando Otavio, a respeito do Cine Ideal de Itabaiana. Assim como o escritor Jerdivan Nóbrega Araujo, que se debruçou sobre a história do Cine Lux de Pombal, Orlando Otavio nos fez reviver toda aquela euforia das tardes de matinês da nossa infância.

Pois bem, dei-me a pensar que tem algumas décadas que não vou a uma sala de projeção comercial. Ainda sou do tempo do Plaza, Municipal, Brasil (eita, esse é antigo!), Rex... e, naturalmente, do velho Cine Ideal, de Zé Medeiros, um cabra que fascinava as mulheres pela voz.

Continuo apaixonado por cinema, mas em casa.

Lorena Alysson, Sander Brown e Piero Alyson, costumeiramente me chamam e eu sempre encontro uma desculpa, mas Piero Alyson ontem me pegou! Como eu poderia dizer 'não' no dia do seu aniversário? E lá vou eu assistir ao filme "O Shaolin do Sertão", meio desconfiado, pensando tratar-se de uma obra quase caseira.

Foi um fim de tarde espetacular! Pense num evento em que todo mundo ria!

“O Shaolin do Sertão é um marco na produção cinematográfica em nosso estado, pois pela primeira vez teremos um filme produzido no Ceará como consequência do sucesso comercial de uma produção local (Cine Holliúdy), o que estabelece um passo importante para o surgimento de um polo cinematográfico consolidado pela demanda do público”, assegura o diretor Halder Gomes.

O ator e humorista Edmilson Filho está impagável! Os produtores investiram cerca de R$ 4.000.000,00, mas o termômetro foi a fala de Piero Alyson, depois da sessão: "Papai, ri muito mais do que com o filme "E aí, meu irmão, cadê você?", com George Clooney.

Eita, Ceará, ou vai ou racha ou então a tampa da cafuleta voa!!!