EM JOÃO PESSOA CHOVE?

Hoje, 22/12, começa oficialmente o verão e a natureza nos brinda com chuvas. Aliás, as chuvas buscam João Pessoa durante todas as estações.

Desconhecedores desse fator, alguns pastores de São Paulo, que nos visitavam, perguntaram a Luciene Soares se chovia em João Pessoa. "Como assim?", questionou a poeta, "Se for chuva 'chuva', chove praticamente todos os meses!"

Os amigos paulistas desconheciam as precipitações na Capital do Estado da Paraíba. Por exemplo: no mês de agosto de 2016, a precipitação acumulada em São Paulo foi de 4,6; em João Pessoa foi de 120,8; no mês de setembro, em São Paulo foi de 77,7, já em João Pessoa foi de 62,1; no mês de outubro, em São Paulo foi de 98,4 e em João Pessoa de 9,7.

Ato contínuo, a poetisa explicou que a Mata do Buraquinho era considerada um dos maiores remanescentes da Mata Atlântica em área urbana do país, com cerca de 515 hectares.

Depois dessa passei a estudar um pouco da cidade que devo visitar, para não passar vexame, porém quando a Televisão Lagoa Vermelha perguntou-me o que eu mais gostara na cidade, ofereci aquela resposta basilar dos adolescentes: "Gostei de tudo!" Quando percebi a leseira, corri para sanar a deficiência: "Quero dizer, as ruas largas me encantam, a sua gente simpática me cativa e ela merece o título de 'Cidade da Amizade'!"