TB 25 - Assalto Triplo sem Barreiras

Ana Esther

A Juju e o Zequinha combinaram com um casal amigo de se encontrarem no Café Seleção Brasileira para assistirem Brasil X Dinamarca juntos para não correrem o risco de pegarem no sono com mais um entediante empate sem gols. A Juju prometeu aos amigos ler o torpedo do Teófilo Brás somente quando já estivessem todos reunidos.

= Pô, o TB é da época do torpedo? – O Olívio ria de tal excentricidade e ia pedindo ao garçom Gildásio uma rodada de Chopes Espírito Olímpico para os quatro por conta dele.

- Imagina se aquele celular cacareco do TB ia acessara internet??? – A Juju também ria e procurava o torpedo do Teófilo Brás. – Não acredito!Olhem só o que aconteceu com o TBzinho... “J e Z, agora estou bem. Tôno táxi indo p/estádio. Fui assaltado c/canivete, roubaram meu celular velho. Na sala de espera lotada da Emergência do hospital, com dor e ensanguentado, não reparei que roubaram a sacola do lanche da minha mochila. Levei 15 pontos no braço. Tive alta só agora. Ligo p/vocês do estádio. TB”

- Cruzes! Roubado duas vezes... – A Donalda fez o sinal da cruz e segurou a mão do Olívio, seu marido. - De quem será o celular que ele usou? Será que ele tem dinheiro?

- Vou telefonar pra ele! – A Juju já digitava o número novo do TB enquanto na TV do Café saia o primeiro gol do Brasil. Só na mesa deles não houve comemoração. Estavam preocupados com o amigo. As ligações da Juju caiam na caixa postal.

E os gols doBrasil se sucederam até o alentador placar final de 4 X 0 contra a Dinamarca. No meio da enorme algazarra coletiva no Café, com torcedores surpresos, mas desvairados de alegria, o telefone da Juju tocou. Uma ligação a cobrar do Teófilo Brás.

- Juju!Eu tô ligando a cobrar porque gastei todo o meu dinheiro restante pra comprar o celular, mas fiquei sem créditos...

- Tudo bem, TB.E aí, comemorando o sonho realizado de ver o jogo da seleção?!!

- Nããão! Eu tô ligando da Delegacia de Polícia, foi aqui que eu vi parte do jogo.

- Na Polícia? – A Juju olhou para os amigos com as sobrancelhas arqueadas pelo suspense dramático. – Está tudo bem contigo?

- Depois de três assaltosaqui em Salvador!Pelo jeito o esquema olímpico de segurança não funcionou fora do Rio... Omeu táxi caiu no golpe das tachas na rua,quase derrapamos.Aí, os assaltantesnos mandaram sair do carro. Não quiseram nada da minha mochila, nem o ingresso do jogo! Só levaram o dinheiro do motorista que também está aqui.

- Bom, pelo menos tu estás quase são e salvo! – A Juju tentou animar o amigo.

- Que baita azar. Será que nunca vou ver um jogo da Seleção na Olimpíada?

- Olha só, TB, com essa vitória tu ainda tens pelo menos mais uma chance!!! –O Zequinhao consolou meio na gozação e piscou para os amigos.

- Oh, Zequinha... é isso aí.Não posso me deixar abater. Valeu mesmo, amigo! – O Teófilo Brás respondeu sério e resoluto e ainda escutou o Gildásio berrando adoidado no Café: “Viva o torcedor brasileiro!”