TB 26 - Laranjas Olímpicos

Ana Esther

Empolgados com as perspectivas favoráveis da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio após a goleada sobre a Dinamarca, o pessoal do Café Seleção Brasileira montou uma festança com um rodízio especialmente preparadopara os fregueses durante a transmissão do jogo Brasil X Colômbia. AJuju e o Zequinha,naturalmente, estavam lá em sua mesa cativa.

- Gente, desta vez o TB vai mesmo ver o jogo da Seleção! Ele acabou de me enviar um torpedo dizendo que já está lá dentro do estádio Itaquerão, sentado esperando a partida começar. – A Juju avisou o Zequinha com a voz embargadapela felicidade do amigo.

- Viva o TB!!! – Os doisbrindaram juntos.

O jogo iniciou e todos se apavoraram com o rumo violento que a partida parecia estar tomando. Só puderam mesmo respirar com tranquilidade após o apito final do juiz decretando a vitória de 2 X 0 contra a Colômbia! A Juju, o Zequinha e, a essas alturas, até o garçom Gildásio teve permissão do chefe para juntar-se à rodada de Chope Espírito Olímpico cortesia da casa para comemorar o momento decisivo para a Seleção na Olimpíada.

Passada a euforia inicial, todos comentavam o jogo animadamentesaboreando o rodizio dos incríveis Petiscos Olimpíada Rio 2016. Até que o celular da Juju tocou. Era o Teófilo Brás! Contudo, a voz dele estava mais para velório do que para festança...

- TB, o que houve, cara? Que voz de funeral é essa? Não viste o jogo? – O Zequinha surrupiou o celular da mão da Juju, pois pensava em tirar sarro do amigo.

- Estou detido na saleta da Delegacia dos Turistas aqui em São Paulo... A Polícia Federal me trouxe pra cá junto com um político corrupto que eles estavam vigiando.

- Polícia Federal? Mas tu já não estavas no estádio, TB?

- Sim, Zequinha, mas um senhor ao meu lado puxou papo e me contou que era de uma ONG para fomentação de atletas mirins e me convidou para preencher uma ficha de adesão como patrocinador. Eu adorei a iniciativa e preenchi o papel, cheguei até a assinar...

- TB, seu doido! Como é que tu assinas um negócio assim, é perigoso! – O Zequinha girava a cabeça embasbacado com a ingenuidade do Teófilo Brás.

- Nem me fala! A sorte é que os policiais viram tudo e nos prenderam em flagrante!

- Sorte?

- Sim! Poderia ter sido pior se eles não estivessem seguindo o corrupto. O tal papel era escrito com uma tinta que depois sumia e por baixo havia outro texto que tornava quem o assinasseum laranja, dono de uma empresa de lavagem de dinheiro no Caribe... A Polícia viu que eu era apenas mais um babaca enganado. Olha só do que eu me livrei!!!

- TB, tu és mesmoum babaca, cara! Bem feito pra ti que perdeste o jogo, mereceste.

- Pô, Zequinha, pega leve, eu estou super triste...

- Calma, TBzinho, agora sou eu. O Zequinha ficou muito preocupado contigo! Mas te toca logo para o Rio de Janeiro, terás mais duas chances de ver a Seleção Brasileira jogar... E te lembra da musiquinha: Viva o torcedor brasileiro!!!

- Ai, Juju... até tu a fazer troça de mim... – O Teófilo Brás desligou com voz de choro.