CANGOTE ENVENENADO

LANÇAMENTO DO LIVRO CANGOTE ENVENENADO E RECITAL

Alguns poetas, amigos, apologistas, acostumados com as plenárias da Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB, em que o Cordel grassa até a medula do osso, têm me perguntado como se dará o Recital do Cangote Envenenado.

Ora, o próprio livro "Cangote Envenenado", do poeta Sander Brown, que será lançado no momento do recital, embora seja o autor confrade da ACVPB, campeia pela liberdade poética.

O poeta Lau Siqueira, a respeito do livro, diz o seguinte:

"Entre o oceano e o açude. Entre o gibão e o suspensório. Assim defino a poesia de Sander Brown. Um versejador que constrói e desconstrói as exatidões compulsivas dos grandes mestres da Poesia Popular Universal: um Zé da Luz, um Leandro Gomes de Barros, um Patativa do Assaré. Ele sabe contrapor suas raízes sem condenar os frutos. Também escreve sonetos e versos livres. Vai do legado parnasiano, às rupturas do Modernismo."

Dito isto, e muito bem dito pelo mestre Lau Siqueira, resta lembrar que, além dos declamadores Sander Brown, Sérgio De Castro Pinto, Thiago Alves e Sander Lee, os presentes terão toda a liberdade para declamar um poema de sua lavra ou de outrem.

É Cultura na Veia!

Sander Lee

Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB