TB 27 - Mentira Olímpica tem Perna Curta

Mais faceiro era impossível... o Teófilo Brás tinha em suas mãos a entrada que lhe permitiria realizar o seu maior sonho: assistir a uma partida da Seleção Brasileira de Futebol Masculino. Embora não fosse pela Copa do Mundo como ele idealizara de início, ao menos seria a oportunidade de testemunhar a conquista do Ouro Olímpico inédito tão desejado!

Era isso o que o Teófilo Brás estava contando ao frentista do posto de gasolina onde o táxi que ele pegara havia parado para abastecer quando um tresloucado assaltante ameaçou-os com uma arma enorme que mais parecia coisa de guerrilheiros... O motorista e ele entregaram suas carteiras e celulares (novamente o Teófilo Brás fica sem o seu!) ao meliante. Desesperados, os dois correram para a Delegacia de Polícia dar queixa do ocorrido. O Teófilo Brás nem queria, pois o seu ingresso não fora roubado e ele não estava muito longe do Maracanã para a partida entre Brasil X Honduras!Era cedo ainda, mas azarado como ele só, não queria arriscar...

Enquanto isso no Bar Seleção Brasileira, o garçom Gildásio acabava de trazer para os seus fiéis fregueses Juju e Zequinha os cafés Ouro Olímpico e porções de coxinhas Recorde Olímpico, de espetinhos de queijos grelhados Recorde Mundial e uma Pira Olímpica de Nozes&Castanhas... Os dois estavam com os nervos à flor da pele e precisavam de um bom “combustível” para aguentarem aquela partida tão decisiva.

- E o Seu TB, será que desta vez assiste a partida?

- Ai, Gildásio, cruzes... Mas o que poderia acontecer pra impedi-lo novamente?

- Oh, vai começar o jogo, pessoal! Não fiquem azarando o TB que de azar ele já está cheio!!! – O Zequinha falou enquanto puxava um cubo de queijo do espetinho.

De volta ao Rio de Janeiro, não no Maracanã, mas ainda na Delegacia de Polícia, os agentes implicaram com o Teófilo Brás quando ele informou sua profissão: professor da rede estadual.

- Hummm... isso é por demais suspeito... Como é que você tem dinheiro para vir como turista ao Rio de Janeiro e ainda por cima para assistir um jogo no Maracanã que é caríssimo para o salário de professor?

- Bom, policial, eu economizei por um tempão, fiz também um empréstimo... Ah, e vim nadando até o Rio pra entrar no ritmo olímpico, sabe como é, né... – Brincou o Teófilo Brás com a voz trêmula de nervoso.

Porém, o agente não encarou aquilo como brincadeira e fitou-o pensativo.

- Ahá! Bem que eu achei a sua cara meio conhecida! Você está zombando de mim, seu gringo... Você não é nenhum professor! Você é o tal do nadador americano mentiroso!

Bom, nem precisa contar que até que o Teófilo Brás conseguisse desfazer o mal-entendido, a Seleção Brasileira já havia goleado Honduras por 5 X 0 sem que o pobre sequer o imaginasse. Só escutou pelas TVs da vitrine da loja ao lado da Delegacia: Viva o torcedor brasileiro!!!!!!!!!!!