O homem é um ser gregário

O homem é um ser gregário, esta é a sua natureza e até pela sua fragilidade física depende do grupo para sobreviver. Por isso o trabalho social é tão necessário. Em tempos mais remotos nós lutávamos ombro a ombro, não apenas no campo de batalha, mas nas plantações, na ordenha, na pecuária, na caça e na pesca para trazer alimento para as nossas mulheres e filhos.

Tenho assistido no Lions o exemplo vivo deste esforço. Já quando estávamos em Laranjal Paulista observávamos o trabalho de todos no planejamento e na execução da pauta, nos encontros e nas festivas. Aqui em Fortaleza, continuamos presenciando uma união exemplar de associados pelo trabalho bem elaborado e vontadoso pelo crescimento dos Clubes e do Distrito.

Tenho visto também como os Clubes se reúnem para discutir o trabalho laborioso pelo bem da comunidade, isso é bom não apenas pelo trabalho em si, mas principalmente pelo exemplo que damos a todas as pessoas, da possibilidade na vontade e no amor pelo serviço social. Se hoje não precisamos de ajuda e podemos ajudar, amanhã podemos ser nós mesmos a precisar.

Desta forma, para fortalecer o trabalho e a vontade de todos no serviço, estarei divulgando nos próximos escritos o nome de todas as pessoas que participam efetivamente do trabalho, para que seja conhecido o seu empenho no amor e no esforço pelo bem estar da comunidade. O trabalho não precisa ser ensinado apenas, tem que ser estimulado sempre, para o seu crescimento.