A cozinheira inventora.

A cozinheira inventora.

Não sou nada muito boa cozinheria, aprendi no olho, vendo as empregada e a minha avó fazendo comida.

Até que algumas coisa eu sei fazer, espaguete a bolonesa, aprendi com o meu pai, ele era uma ótimo cozinheiro, sabia fazer o melhor nhoque que já comi.

Um dia ele chegou na minha casa eu estava fazendo espaguete para mim e para a minha filha Ana comermos.

Ele disse: Vocês vão comer isto aí? Eu disse que sim, então ele abriu a lata de lixo e jogou tudo fora e tirando o paletó e a gravata, arregassou as manda e disse:

-Vocês vão comer o melhor espaguete do mundo. E foi verdade o espague te dele estava uma delícia. Vendo ele fazer aprendi a não cozinhar demais a massa e fazer um delicio molho de carne moída com cebola, alho e massa de tomate.

Coma a minha avó aprendi a fazer tortilha, batata frita, ovo frito, até café e etc.

Uma vez estava sobrando queijo aqui em casa resolvi fazer uma lasanha para aproveitar o queijo que ninguém comia pois fedia muito(aqui se chama Bergkäse). Deu tudo certo até que eu coloquei a lasanha no forno para assar. Quem disse que conseguimos comer a lasanha o gosto esta bom, mas o cheiro, ninguém aguentava, o apartamento ficou todo fedido e a lasanha acabou no lixo.

O meu último experimento, fiz o espalhete ensinado pelo meu pai, mas o queijo parmesano que compramos estava muito duro, por que eu coloco num papael senão ele dá mofo na geladeira.

Simplemente botei o queijo um minuto na micro ondas a 600 Watt, pois assim ele ficaria muito mais macio, o queijo derreteu e deixou a cozinha com cheiro de xulé, quando tirei ele esta super mole ,mas depois endureceu novamente igual a uma pedra.

Ainda bem, que o Maridão, cozinha bem e as duas filhas também. Sou assim quando aprendo uma coisa repito sempre e depois de uma tempo, ninguém quer mais comer pois é sempre a mesma coisa.

Quando a Ana era pequena tinha uma cardápio da semana, segunda arroz com feijão, salada e sardinha, terça batata frita com bife e legumes quarta abóbora com carne seca, quinta espaguete a bolonese,sexta galinha com arroz e vagem, sábado pure de batata com bolinho de carne e domingo legumes com arroz.

Aqui na Alemanha, faço, comida, italiana, brasileira e alemã, mas toda as a quintas é salada com peito de peru frito com cebola e alho, sexta espaguete ou vagem com bacon e ovos, ou galinha com batata frita e salada.

Só cozinho agora duas vezes por semana ainda bem, quinta o jantar e sexta o almoço. Aqui se toma, café da manhã, almoça e a janta é sempre uma lanchinho, com pão, presunto, queijo e wurst(frios).

Sábado o Maridão cozinha, ele faz uma ótima lasanha, Schniezel, Schweinbraten( porco cozido com molho de cerveja e Knödel, uma bola de batata).

A Clara agora é vegetariana faz umas comidas delicioasas, o namorado dela também cozinha e por influencia passou a ser vegetariano. Eu vou na onda e se ela está em casa faço tudo sem carne, ainda bem que ela ainda come peixe e camarão.

Dora Bonacelli
Enviado por Dora Bonacelli em 17/09/2018
Código do texto: T6451126
Classificação de conteúdo: seguro