SEXTA FEIRA TREZE O DIA DO AZAR


13 NEM SEMPRE DA AZAR!



Setembro de 2019 por incrível que pareça uma sexta feira treze, dia em que muitos gostariam de excluí-lo do calendário. Segundo reza a mitologia esta data (13) quando cai numa sexta feira, às portas do azar se abrem e as bruxas abastecidas com o combustível do mal, fazem a sua festa aprontando suas travessuras.
No entanto em minha história de vida foi uma dia marcante, eu tive a grata satisfação em receber das mãos do prefeito Fernando Cabral a medalha de honra ao Mérito “Mario Domingos” uma comenda concedida pelo poder publico municipal de Bom Despacho através da secretaria da cultura. Um acontecimento que jamais será esquecido nos anais de minha existência. Evento que contou com a presença de várias autoridades de destaque na política do município de Bom Despacho enaltecendo de forma brilhante o momento festivo.Contou também com a competente e conceituada psicóloga Marisa filha do saudoso Maestro Mario Domingos, ele, que se tornou célebre, como um indelével pilar na cultura musical de nossa terra. Cuja biografia foi carinhosamente descrita com arte, nas palavras se sua filha. Que nos passou as mãos os diplomas complementando a outorga. E finalizando com um emocionante discurso deixando a todos emocionados.
Aos responsáveis por este importante acontecimento cultural meu abraço e gratidão.
Ao prefeito Fernando Cabral muito obrigado por sua oratória que como sempre dispensa comentários e por seu inquestionável apoio a cultura bom-despachense!

Ao Maestro “Mario Domingos in memória” registro aqui um  meu pensamento criado para os grandes vultos.:
“Quando a morte silencia o homem, calam fundo no espírito
De seu povo, as marcas de suas ações deixadas na historia em prol do bem comum!”
  
(ilstração foto arquivo pessoal)
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 18/09/2019
Reeditado em 24/09/2019
Código do texto: T6748042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.