ABANDO DE ANIMAIS

ABANDONO DE ANIMAIS

O abandono de animais que vem ocorrendo nas ruas e Praça do Engenho do Ribeiro está insuportável. Animais maltratados e doente colocando em risco a saúde da população. Lamentável o que vem ocorrendo, uma situação eternizado no tempo. Cães sarnentos e famintos, entrando nos estabelecimentos comerciais. Urinando nas mercadorias. Rasgando sacos de lixos nas ruas, espalhando sujeiras e dejetos contaminados por toda parte. Precisamos de uma solução urgente por parta das autoridades sanitárias solucionado este problema. Muitos proprietários da área rural criam cachorros enormes, não os alimenta de acordo, quando eles começam atacar suas galinhas e bezerros os matando para se alimentarem, ai são soltos e abandonados ao deus dará pelas ruas. Podemos contar por aqui vários animais com visíveis sinais de espancamentos. Se a gente comparece e trata destes animais, eles acabam não saindo de nossas portas nos trazendo uma serie de problemas. Revirando lixo apodrecendo as portas e portões de aço, urinando nas rodas dos veículos. É terrível ação da urina do cachorro, corrói como ácido sulfúrico. Como comerciante venho enfrentando esse problema há muitos anos. Inclusive com alguns clientes ao fazer suas compras, entram na loja acompanhados por seus animais, se gente a gente tenta retirá-lo, o cliente se ofende, não são todos, muitos são cuidadosos e compreensivos, mas é muito constrangedor, porque em qualquer pendência, o cliente sempre tem razão.
Estabelecimentos comerciais ou rurais que concorrerem para a prática de crimes previstos pela lei ambiental, como por exemplo, maus tratos animais de qualquer espécie, poderão incorrer nas seguintes sanções: I – multa no valor de 1 a 40 salários mínimos; II – interdição parcial ou total do estabelecimento; IV – suspensão ou cancelamento da licença ambiental do estabelecimento; V – perda ou restrição de incentivos e benefícios fiscais concedidos pela União. “
Está previsto pela lei que devemos cumpri-la a risca, é dever, lógico, mas e no caso citado acima quem poderá nos salvar? --Será o Chaplin colorado?



OBS: ( IMAGEM GOOGLE)
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 05/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6880845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.