HÁ QUEM DIGA: DEUS  NÃO EXISTE...!

HÁ QUEM DIGA: QUE DEUS NÃO EXISTE...!

Tem algum valor o poder das grandes potencia do mundo diante da justiça divina?
A cada dia que passa o homem tenta superá-la brincando de ser Deus. O egoísmo, o abuso de poder, a corrupção e a ganância são fatores que intoxicaram a humanidade. Causando a desigualdade social, poucos tem tudo, a maioria nada tem.
Digamos que na imensidão cósmica o nosso planeta seja o quintal onde Deus cultivou sua seara com uma diversidade frutífera, com a finalidade de alimentar seu rebanho. Vieram os poderosos e se apoderaram dela, escravizando os operários humildes que cuidam dessa lavoura cultivada pela divindade celestial.
Enquanto em sua redoma de poder os ricos têm sua mesa farta, a coletividade empobrece sobrevivendo com as migalhas que lhes são destinadas.
É histórica essa desigualdade social eternizada no tempo. Ao invés de criarem mecanismo benéfico para o bem da humanidade, promovendo a paz, promovem as guerras, criam armas letais poderosas e destruidoras. Se houvesse paz, muita paz, não haveria guerra, tornando desnecessário o armamento bélico. Quer superar o criador em tudo, mudando a anatomia de sua criação. Desafia a natureza de uma a forma assustadora. É até aceitável uma mudança genética pela ciência, de certas espécies na cadeia produtiva no sentido de aumentar a produtividade dos bens essenciais à vida humana, mas daí a querer se igualar a Deus em sabedoria na tentativa de mudar o aspecto externo do ser humano é um grande abuso. Tem coisas, que só a natureza autorizada por Deus, pode fazer. Por exemplo, de onde vêm as cores o formato e o perfume das flores que ilustram a paisagem universal, senão da engenharia sagrada de Deus. Vejamos se o homem é capaz de imitar uma lagarta que ingere as folhas verdes da amoreira e produz a seda.
E agora com esta pandemia, onde está o poder das grandes potencias armadas até aos dentes, prontos para destruir o inimigo em questão de segundos com um simples apertar de um botão. Nada podem fazer diante de um inimigo letal invisível levando milhares de vidas preciosas que nada tiveram com a situação causadora desta catástrofe. E aí seus incrédulos, Deus existe ou não?



OBS;  (Ilustração imagem do ooglo)








 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6913321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.