O LIVREIRO!

O LIVREIRO

Ricardo De Benedictis

O livreiro se acha. Pensa que é semideus.

Sua verdade é absoluta. Só ele ‘sabe’ das coisas.

Se conhece algum escritor que não lhe elogie em suas viagens, ele o despreza. Faz chacota, diz que suas ideias ‘são bobagens’, reina absoluto no seu diminuto círculo.

Passa ao largo de tudo e de todos. Usa as redes sociais para menosprezar quaisquer pensamentos, sejam lá quais forem, apenas porque não partiram da sua criação.

Ele se acha. Portanto, é o princípio e o fim.

O meio para ele, é para os fracos. Não sabe o que é!

Um crítico?

Pode até ser, mas não utiliza os conhecimentos que diz ter, quem sabe, para suplantar suas frustrações, colhidas ao longo da vida.

Vive numa bolha!

Imagino-o em sua loja, vendendo livros usados, ter que elogiar autores famosos visando valorizar a mercadoria e com isso, levar seu ganha-pão adiante...

Acho dignificante sua labuta. Livros são sinônimos de conhecimento e de civilidade. Mas a leitura simplesmente, pode não influir ou até influir demasiadamente no caráter de cada um.

No labor de livreiro, até acho que o faz bem. Há anos no ramo. Deve estar consolidado, mesmo nesta fase sombria do corona vírus.

Desejo-lhe boa sorte e mais tempo para escrever, para que possamos fazer ideia das suas atuais condições mentais. E assim, entendermos melhor o que passa em sua cachola!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 28/05/2020
Código do texto: T6960543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.