PONTO DE INTERROGAÇÃO


Quando paro para pensar no Brasil me vem logo a pergunta: Onde foi que você se perdeu?
Suas ricas matas, seu céu vasto de estrelas cintilantes, seus mares... Ah, seus mares!
Rios, cachoeiras, cascatas enriquecem nossa hidrografia.
A beleza de nossa terra é estonteante e sua riqueza é dádiva dos céus.
Terra em que tudo que se planta dá.
Infelizmente, somos um povo desunido e desorganizado incapaz de administrar tudo que temos ou que pensamos ter.
Lamento pela ignorância de muitos e pela intelectualidade de poucos que em quase nada colaboram com o desenvolvimento do país.
Me sinto frágil diante dessa sociedade inerte. Nem lutar sabem. Ou tudo ou nada por aqui. Falta equilibrio e noção de partilha.
Cansei de ver os desvarios de pessoas insensatas que dançam conforme a música e jamais encontram outros ritmos e outras danças. Aí nasce o descompasso.
Quero ouvir um canto novo... um som diferente.
Do que adianta a diversidade cultural se lá no fundo estamos todos com a cabeça desmontada? As peças se perderam, porque seguimos vozes que gritam sandices e cometem atitudes estapafúrdias.
Que saudade eu tenho da minha infância, da pureza que trazia na alma, dos pensamentos honestos e desinteressados que cabiam na minha cabeça.
Hoje o que vejo?
Ganância, egoísmo, intolerância, ódio gratuito, brigas, discussões infrutíferas e nada mais se acaba em samba. Tudo acaba em política. Aff! Nada disso é bom.
Aristóteles disse que, naturalmente, o homem é um animal político. Sim, é. No entanto, a política não é o homem, mas a politéia.
De acordo com o Liddell e Scott Grego-Inglês Lexicon, politeia é "as condições e os direitos do cidadão, ou a cidadania ".
Que significado tem a cidadania para os brasileiros?
Com certeza o dia que descobrirmos este sinônimo, também saberemos viver com dignidade imposta por nós a nós mesmos.
Nada do que eu disse te interessa, eu sei. Mas tudo que disse me interessa, pois escrevo para decifrar meus
polígonos que significa ter muitos lados e ângulos. Graças a Deus sou eclética e não me deixo engessar. Sou livre como os animais da selva, mas presa ao desconhecido sentimento que arrasta o homem para o que não é belo. O Brasil se perdeu no tempo, pois sua história foi interrompida.
Jamais direi "Viva a República!" Entendam ou não.
.
Meg Klopper
03/06/2020
MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 04/06/2020
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6967147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.