SER PAI...

Ser Pai

O que é ser pai? Qual a sensação? Qual o sentimento?

Ser pai... Talvez para milhares de homens um sonho realizado...

Talvez para outros tantos, um pesadelo, um fardo, um peso....

Ser Pai...

Para outros um sonho não realizado e um vazio...

Sentimentos que talvez nunca sentirão....

Emoções que possivelmente nunca conseguirão sentir....

Ser Pai... Para milhares ouvir a palavra pai da boca do filho é algo que não se tem como explicar em palavras....

Ser Pai.... Para outros tantos, um desprazer.... Algo que pode trazer dor, desespero, culpa, remorso e até desprezo....

Ser Pai... Para outros no entanto, nunca ouvirão e o coração sempre irá doer ao ouvir isso ao seu redor...

Muitos aprenderão a lidar com sua falta de ser pai, mas jamais irão deixar de viver dentro de si aquilo que sonharam, mas que por algum motivo não puderam ser Pai....

Ser Pai... Pai que é filho, neto, tio, padrinho... Mas não terá filho, netos.. geração que morre com ele... Vida que não seguirá com sua prole,.pois este nunca teve prole...

Pai... Ser Pai... Para milhares.... que lutam honestamente o sustento, a provisão... A qualidade no Amor aos seus filhos...

Para outros tantos nem tanto...

E para muitos.... Ah... Para muitos que lutam também honestamente, mas não tem pra quem, pois filhos não tem...

Ser Pai... Para milhares benção, para outros tantos nem tanto... Mas para outros muitos, desejo profundo, da alma, que por um acaso do acaso de suas vidas ainda lá no fundo, na alma choram e se perguntam internamente: Ser Pai?? O que é Ser Pai?? Qual a sensação?? Quais os sentimentos??

Texto: Luis Claudio de Roco

Luis Roco
Enviado por Luis Roco em 08/06/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T6971871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.