PANDEMIA UM PUXÃO DE ORELHJA

ISOLAMENTO SOCIAL

A criação de uma vacina que nos proteja e nos dê imunidade contra o novo corona vírus,é a nossa esperança, estamos confiantes e otimistas, que ela venha nos libertar desta prisão domiciliar. O que nós os idosos mais ouvimos nos últimos meses desde que surgiu esta pandemia é a recomendação: se você faz parte do grupo de riscos, fique em casa e use máscara. Tudo bem devemos obedecer, no álcool em gel, na higienização e o distanciamento social, confiamos piamente, mas no uso continuo de mascara embora, eu use, tenho minhas duvidas. Já não nos basta as perdas físicas externas que o peso da idade nos acarreta, ainda temos que nos isolar em casa e mergulhar na solidão. Proibidos de receber visitas das pessoas que mais amamos que são nossos familiares mais próximos, e sair para respirar ar puro.
- Ah você pode sair sim, por extrema necessidade, desde que use máscara cobrindo bem a boca e o nariz. E ai como fica nosso aparelho respiratório ele vai mudar a função filtrando o ar que respiramos? Terá capacidade para criar uma defesa, talvez um filtro purificador do ar que respiramos retido pela máscara, que passa a circular retornado continuamente bombeado pelos pulmões. Não será ele nocivo a nossa saúde. O use de máscara será um novo método cultural, ao que parece veio para ficar. Mas ela carece ser aprimorada tecnicamente para se tornar saudável. Cremos que passada esta pandemia, teremos uma grande mudança de hábitos culturais e uma melhoria significativa no que diz respeito aos comportamentos, da humanidade no universo inteiro. Pelo menos é o que esperamos, depois do puxão de orelha que Deus nos deu.
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 05/09/2020
Código do texto: T7055244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.