SOMENTE UM PODERÁ FICAR NO MESMO LUGAR.

UM PREGO FICANDO NUMA TÁBUA, OUTRO NÃO PODERÁ SER PREGADO NO MESMO LUGAR.

Por Honorato Ribeiro

Eu sou insubstituível, pois, no tamborete que estou sentado, outro não poderá sentar. Também o lugar que estou em pé o outro não poderá ficar onde estou em pé. O que quero dizer com isto? É que, aquilo que penso, e quem sou, ninguém poderá saber o que penso e quem sou eu; nem mesmo eu não sei quem sou. Donde vim, para onde vou e quando eu vou. A nossa estada aqui e um mistério. O homem da caverna, da pedra lascada e da pedra polida, têm os mesmos destinos do homem moderno da tecnologia: Nasceu, viveu, envelheceu e morreu. Para onde irá? A religião afirma que voltamos para quem nos criou. A fé nos afirma que nós não morreremos, saímos do corpo biológico e o espírito nunca morrerá. São Paulo afirma que, assim que acabamos de morrer, o nosso espírito entra num corpo espiritual. E o que é um corpo espiritual? Corpo é biológico de órgãos, carne e ossos e espírito é sopro, é vento. Como entender o que Paulo afirmou? Não dá para entender. Só sabemos que ninguém é daqui. Ninguém é dono de si mesmo. Mas tem gente que acha que é dono de todos e do outro; mas ledo engano, pois a morte é que é dona de todos nós. Somos todos nós caveiras ambulantes. O homem faz lei para sentar num trono e ser dono do outro. A lei só há uma: A de Deus. Ele é dono de tudo e tudo pertence a Ele. A vida que temos foi Ele que nos delegou para viver voltado a Ele. Nada é nosso, somos todos esbanjadores da riqueza que é de Deus; somos deveras filhos pródigos e um dia voltaremos à casa do Pai, mas arrependidos de termos esbanjados a riqueza do Pai. Tudo é Dele até o ar que respiramos é Dele. Mas Deus é misericordioso e nos ama, mesmo sendo nós egoístas e negando ser irmão do outro. O homem ainda não sabe viver como irmão, sempre que tem uma economia e um poder, empina logo o nariz e estufa o peito para dizer que ele é melhor do que o outro. É claro que sempre há exceção. Quer ser dono do outro porque tem dinheiro e é rico. O pobre que se lasque. Poderia a gente ouvir notícias de que no Brasil morrem todos os dias centenas de criança de fome!? Sendo o Brasil uma Nação rica de tudo? Mas segundo uma revista religiosa afirmou que no Brasil só há dez famílias mais ricas e esta família é dona de toda riqueza e empresas que há nesta Terra que já foi chamada de Terá da Vera Cruz e simplesmente Brasil. O Brasil é rico de todo: De clima, pois temos os climas todos do mundo: Tempera, frio, quente, e gelado. Somos ricos de todos os minérios e temos a maior riqueza: A Amazônia. Nem todo brasileiro sabe a riqueza que tem a Amazônia. A mídia é a péssima que esconde as boas notícias e só noticiam assalto, seqüestro, estupros, só notícias ruins. Os programas das TVs não têm cultura nenhum, pois é bom e importante ter analfabetos para serem fantoches dela. A poderosa Globo não tem nada, nada que possa afirmar que ela está ensinando o povo a sair do pobreza e todos serem pessoas humanas e serem respeitados como gente. É como diz Geraldo Vandré: “Porque gado a gente tange, cria, engorda e mata, mas com gente é diferente”.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 23/10/2020
Código do texto: T7094511
Classificação de conteúdo: seguro