O DIÁLOGO DEVE EXISTIR

As pessoas se juntam, conversam, muitas vezes coisas públicas pois representam de alguma forma seus Países.

As pessoas conversam e o enxame de críticos em suas escrivaninhas tecem ideias, fazem julgamentos e análises com a intenção de dilapidar ou até elogiar esses encontros que acontecem.

Nosso mundo é um mundo de ideias, uma manada de formadores de opinião dando pitacos e implorado por seguidores virou moda ser influencer, blogueiro, artista, uma multidão de críticos de todo tipo que pensam que seus telhados são a prova de pedras.

Vejo sempre, opinião de todo tipo, carimbando o couro de alguém com um CIF, feito rês que vai para o açougue em partes, para ser esquartejada, pendurada e fracionada em pedações menores, bifes, picadinho, moída, pedaços de todo tipo.

Estamos num mundo cada vez menor e o nosso esporte preferido é dar pitaco na vida alheia, esquecemos da nossa própria vida, nos estressamos e aprendemos a odiar quem pensa diferente, mas sinceramente, todos sabem intimamente o que é bom e o que constrói uma casa sólida, o amor.

Parar para observar e parar de criticar talvez retarde aquilo que vem gritando pelo ar, a destruíção de tudo, uma enxurrada de ataques a vida pelos quatro cantos do mundo, hoje há pessoas que alimentam a ideia do aborto, mas não tem um cidadão que cogite não fazer sexo a torto e a direito, descartar a vida é o começo da destruíção da humanidade.

O diálogo é uma troca de experiências necessária para aprender um pouco mais e tomar decisões boas, não existe poder em cargos ou funções, somos todos humanos perdidos em conquistar mais um pedaço do CAOS em que o mundo está se transformando.

Críticas são fáceis de fazer, sentado na escrivaninha, debaixo do ventilador ou no ar condicionado, estudando e se inteirando das besteiras que o homem fez desde o inicio do mundo, quantos morreram assassinados, quem matou quem, as guerras declaradas, os genocidios perpetrados por gente como a gente.

Creio que devemos parar por um tempo, deixar o ar entrar nos nossos pulmões, longe do celular e da sopa encardida e pútrida que vaza pelos links e bytes da internet nas redes sociais. Meu sonho é que um pulso eletromagnético torre tudo que existe de sistemas informáticos no mundo.

Quero ver gente dialogando sem estar pendurado numa merda de celular, quero ver beijos, abraços, risos, crianças correndo, quero diálogo em volta da fogueira, sem teclas para apertar.