OS CRAQUIS DO FUTEBOL DO BRASIL.

SOMOS PENTA CAMPEÃO DO MUNDO.

Por Honorato Ribeiro.

Se nesta copa do mundo, o time de futebol ganhar de todos, nós seremos hexa campeão do mundo. Mas afirmo sem medo de errar, que jamais terá um jogador com a inteligência de Pelé e jogador fazer os dribles de Garrincha, o homem da perna torta. Eles dois ficarão imortais. Todos os adversários sabiam que Garrincha só driblava com aquela perna torta, mas o adversário olhava firme para bola, mas ia tomar e não achava nada. O melhor de Garrincha era o balanço do corpo, a ginga dele, que deixava a bola no mesmo lugar e o adversário muitas vezes caia no chão procurando a bola. Mas naquele tempo de Garrincha e de Pelé, cada um jogador em sua posição e cada um marcava o seu adversário. A defesa sempre na sua posição e nunca saia pra fazer gol. Hoje até o goleiro bate falta e faz gol. Tudo hoje é diferente e tem até para tirar a dúvida do juiz indo ver o gol se foi de banheira ou de mão. A tecnologia mostra claramente. Mas volto a afirmar que jamais terá um jogador qual Pelé e ser chamado de rei. E fazer os dribles que Garrincha fazia. Mas espero que sejamos hexa campeão do mundo nesta copa. Eu acredito que seremos com o técnico Tita. Há muito jogador bom de bola, mas não tem a fama de Pelé e as jogadas dele e nem os dribles que o Garrincha dava. Outra coisa nossa é o carnaval do Rio de Janeiro com as suas Escolas de Samba e seus carros alegóricos; é uma verdadeira arte de sambar e de tocar os tambores, os tamborinhos, as cuícas e o mestre de sala e as ricas fantasias. Neste ano não houve carnaval por causa da epidemia. É a minha opinião como teólogo católico e praticante: Fizeram carros alegóricos com as imagens da mãe de Jesus e de Jesus com a cruz no ombro. Não se pode colocar a imagem, mesmo sendo uma imagem, nas coisas profanas e dizer que é arte. Pode ser arte em fabricar, mas não pode colocar num lugar profano e profanar a imagem de Deus, Jesus Cristo. Quem sabe que esta epidemia não é o resultado e quem quer zombar das coisas sagradas? Eu disse isto para uma pessoa e ela me respondeu que Deus não iria castigar o mundo porque uns erraram. Não acredito que foi por causa disto, disse ela para mim. E eu respondi a ela: Por que todos nós tomamos o veneno de Adão? Não foi ele que desobedeceu a Deus? E todos nós desobedecemos e somos todos pecadores por causa de Adão. Uns mais e outros menos, mas não há sequer um justo na Terra. Deus não é o autor da morte. Quem criou a morte foi o homem não querendo ser perfeito como fora feita. Mas Deus se tornou uma pessoa humana, menos a pecar, Jesus Cristo nasceu de uma santa mulher adolescente por nome Maria e ela tinha apenas 16 anos, quando o anjo do Senhor apareceu a ela e disse-lhe que ela estava grávida e daria à luz o Salvador do mundo. Jesus Cristo só morreu crucificado numa cruz, porque quis assumiu os nossos pecados. Por isto Ele é o Salvador do mundo e Deus. Somente Jesus pode fazer milagre, porque Ele é o Filho de Deus e Deus verdadeiro. Mais uma lição catequética aos que querem saber o que é ser cristão e viver.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 31/03/2021
Código do texto: T7220632
Classificação de conteúdo: seguro