NOSSAS BODAS LAZULE(57 ANOS DE MATRIMÕNIO)



NOSSAS BODAS LAZULE ( 57 ANOS DE MATRIMÔNIO )

Na minha ultima vertente da vida, próximo ao apagar das luzes de minha existência, coloco mais um degrau na escada do tempo. Talvez ultimo se for a vontade de Deus. Ao lado de minha dedicada e adorável esposa. Dou graças louvando a Deus por nos conceder suas bênçãos e proteção em nossa caminhada pela vida.
Tudo começou exatamente no dia 23 de maio de 1964. Numa noite fria de escuridão total. Assim que abrimos a porta e adentramos em nossa residência, a primeira atitude foi lançar mãos de um rosário sobre nosso leito nupcial e ajoelhados rezamos um terço, abrindo nosso portal de esperança para a vida conjugal. Colocando todos os passos da caminhada que iniciávamos nas mãos da sagrada família de Nazaré; Jesus Maria e José. E foi este o ponto de partida que nos manteve unidos por esses 57 anos. E nos deu força, para transformar os erros e as lágrimas, em um aprendizado. Com a capacidade de perdoar, superamos os inevitáveis momentos de tristeza e dificuldades enfrentados na vida de todo casal.
Tudo passou tão rápido. Mas na verdade a força e a vitalidade de nossos corações e de nossas almas foi sustentada pela fé na constante presença de Deus que nos mantiveram unidos. Espelhados pelo exemplo dos nossos pais.
Agora após 57 anos, de almas lavadas debruçamos na janela do tempo, e contemplando juntos, retroativa e imaginariamente o longínquo horizonte onde fixamos o marco da felicidade com aquela nossa primeira oração. Galgamos cada um dos anos, o qual os transformou degraus, para que atualmente com júbilo possamos; louvar a Deus em agradecimento pela família que ele nos concedeu.
Muito mais rápido do que o esperado, enquanto envolvidos no trabalho. Vieram nossos filhos, nos alegramos com os netos, que agora, nos dão de presente, os bisnetos preenchendo o vazio que peso da idade e as perdas físicas nos acarretam,para que nesta última vertente da vida estejamos livres das sombras da solidão.
Ah como seria bom, se o acaso pudesse voltar à roda do tempo no decorrer da vida, após cada incompreensão e erros cometidos. Para nos dar a oportunidade de corrigi-los em tempo. Evitando o sofrimento de quem a gente tanto ama. Mas o amor de Deus é maior e esta acima de tudo. Sendo o mais perfeito alimento da alma.
“Entre errar e acertar eu faria tudo de novo, pois a família é o legado mais precioso na vida de todo ser humano.”

OBS:(imagem do Googlo)
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 22/05/2021
Reeditado em 22/05/2021
Código do texto: T7261362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.