A CARIDADE É A MAIOR VIRTUDE.

O QUE É AMOR?

Por Honorato Ribeiro.

O amor não é chupar uma laranja e jogar a bucha fora. O amor não enxerga defeito em que você ama. Tudo é lindo, tudo é felicidade, tudo é belo, tudo é um só coração. Saber amar é saber perdoar. O perdão faz a pessoa vê a presença de Deus em si mesma e nos outros. O perdão destrói mil pecados. O pecado é uma ofensa grave a Deus. Todos nós somos pecadores, mas devemos sempre amar sem exceção. Quem ama sabe perdoar; quem não ama não conhece Deus. Deus é amor. Este é o nome de Deus. Jesus Cristo é e sempre será Deus descido do céu para ensinar o ser humano a viver como irmãos do mesmo Pai: DEUS. Mas o homem quis ser mais de que Deus, e viu em Jesus Cristo um intruso, um subversivo e O crucificaram. Mas Ele ressuscitou e deu-nos a salvação e ressuscitaremos com Ele no dia de cada um partir escatologicamente deste mundo terrestre. Ninguém quer sair daqui, pois para sair daqui desta estada terá que morrer. Mas todos nós temos medo de morrer. E ninguém sabe o dia da escatologia, isto é, o dia que iremos morrer e que hora e de quê. Só sabemos que não somos daqui. Somos todos estrangeiros e vivemos de passagem. A passagem já está paga. Mas não é da riqueza daqui. A riqueza daqui não paga o passaporte desta viagem eterna. A riqueza dos bens não faz bem para os herdeiros, pois muitas vezes transformam em ódio uns com os outros e vão todos procurar advogados para obter esta riqueza. A maior riqueza é a espiritual. Esta é levar a vida em oração para si mesmo ser mais perfeito e para os outros viverem felizes. Saber viver é uma grande arte e difícil, pois não usa o dá lá dá cá. Troca de favores. A caridade é cega, pois não vê o defeito de alguém, ele ou ela só sabe amar e perdoar. O dinheiro é a troca de mercadoria; com ele a gente compra o necessário para viver. Não podemos viver como miserável ou mendigo, esta questão socioeconômico é da própria sociedade consumista. A caridade é agradável aos olhos de Deus. A caridade é amor. Quem ama vê Deus, quem não ama não O vê. Ser cristão é ser uma nova criatura em Jesus Cristo. Muita gente pensa que rezar, orar, não perder as celebrações da Santa Missa, é viver o cristianismo. Mas é ledo engano. Cristão e ser outro Cristo para os outros e viver amando e perdoando e ser caridoso. A caridade é a virtude mais querida de Deus. Caridade é AMOR.

Hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 07/06/2021
Código do texto: T7273349
Classificação de conteúdo: seguro