VIVER PARA CRER.

VER PARA CRER, SOMOS TODOS QUAIS SÃO TOMÉ.

A nossa vida é cheia de dúvidas, pois não sabemos nada após a morte, só sabemos que iremos morrer. Mas há um grande mistério: Onde fica o céu? Conforme a fé cristã o céu é a morada de Deus com seus anjos e santos. Deus Pai sentado no trono e Deus filho sentado ao lado do Pai. O Pai passou para o Filho todo poder e toda majestade; é Ele que irá julgar todos no final da escatologia, que chamamos o fim dos tempos ou final do mundo e tudo irá acabar. Mas há a escatologia individual: O dia que cada um sai desta estada terrestre para o encontro de Deus. Deus é amor, mas é a verdadeira justiça e corrige a justiça dos homens que é imperfeita. Todos nós somos mortais, por causa do pecado; mas ao morrer, saímos deste corpo biológico e Deus nos dá outro corpo não biológico, mas espiritual. Logo que morremos seremos arrebatados para o encontro com Deus. Tudo que fazemos aqui na Terra será registrado no livro da vida; nada tem segredo, nada ficam impunes, todos serão punidos conforme o mal que fizer durante esta estada. A missão do cristão é fazer o bem e não olhar a quem. O bem não é o dá lá dá cá; não há interesse nenhum de recompensa aqui, mas a recompensa de Deus. Deus está em tudo e em todos, pois Deus é o AGORA. Para Deus não há passado e nem futuro; esta coisa da existência do tempo e acontecimentos somente é para o homem, que está dentro do tempo, que é o hoje, o ontem e o amanhã. Para Deus que não teve princípio e não terá fim, tudo acontece AGORA. Para nós é um grande mistério é a mística: É a existência de várias galáxias e vários sois. O homem ainda não conhece o segredo e nem o porquê que nascemos e morremos e iremos para onde após a morte. A fé cristã é que nos sustenta esta cresça de Céu, Paraíso celestial e vida eterna. Mas o homem não ainda aprendeu a viver socialmente e aceitar o outro como irmão do mesmo Pai. Por isto o homem criou a pirâmide social. A sociedade alternativa. Mas para Deus só há um povo e uma só verdade. Nada de extremos, tudo é centro e Deus está presente, porque Ele é Onipresente e Onipotente. Crer em Deus é amar o próximo como a ti mesmo. Não há outro caminho; este é o único caminho para conhecer quem é Jesus Cristo e caminhar no caminho Dele que é o GÓLGOTA.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 19/06/2021
Código do texto: T7282455
Classificação de conteúdo: seguro