SER FELIZ

Todos nós estamos sempre buscando a felicidade, como se fosse uma coisa complicada e que durasse pra toda vida e por isso muita gente passa a vida inteira procurando.

Penso que a felicidade é a soma de milhares e milhares de momentos felizes, que somados geram a felicidade, afinal é muito difícil estar ou ser feliz todos os dias à todo momento.

Todos os dias passamos por momentos de felicidade, que dependendo de nosso estado de espírito, podemos notar ou não notar. Eu por exemplo me sinto feliz quando escrevo, pois é uma das poucas coisas que gosto demais de fazer, pois é pela escrita que desabafo, exponho meus ponto de vista, recebo opiniões, criticas ou elogios.

Sempre que procuramos fazer o que gostamos estamos vivendo momentos de felicidade. Também creio que esses tantos momentos de felicidade que podemos ou não viver sejam opcionais, assim como a ignorância também é opcional e tantas outras coisas. Digo ignorância porque no mundo de hoje com tanto informação grátis e ao alcance de todos a ignorância passou a ser totalmente opcional.

A felicidade também é assim, podemos nos ocupar com pensamentos bons ou ruins e também observar mais coisas boas e belas ou coisas ruins e desagradáveis.

Uma coisa é certa, quanto mais buscamos as coisas boas e a felicidade, mais elas se aproximam de nós.

Todos nós já nos deparamos com pessoas que passam a maior parte do tempo reclamando, falando mal de outras pessoas, falando de doenças, ou normalmente mal humoradas e ranzinzas. Há também as pessoas que não gostam de sorrir e adotam um comportamento onde acham que seriedade e responsabilidade é não ter bom humor.

Ao acordar sempre temos a opção de ter mais foco em coisas boas e positivas ou nos problemas. Nossa postura diária diante da vida que vai determinar nossa dose de felicidade diária e sua proporção em nossas vidas.

Eu rotineiramente gosto de logo cedo abrir a janela e agradecer à vida, por tudo que tenho, ou apenas pelo lindo dia que surge, o qual é repleto de oportunidades de ser marcante e feliz, e nesse dia podemos ser felizes e também podemos proporcionar felicidade aos outros, tudo depende de nossa disposição para isso.

Ao acordar decida sempre que será feliz e sendo um desejo sincero o universo se encarregará de realizar seu desejo. Mesmo que haja contratempos lembre-se que fazem parte da vida e nem por isso definem que você será infeliz por alguns instantes, um dia, meses ou anos.

Nossa vida é totalmente formada de opções que escolhemos a todo instante, então sempre opte em ser feliz, tome decisões nesse sentido, tenha contato com pessoas que facilitam essa busca de felicidade.

De alguma forma além de buscar seus momentos felizes crie o habito de gerar momentos felizes na vida de outras pessoas. Isso se tornará um um hábito e será o alimento de sua longa felicidade.