O MALDITO SER INVISÍVEL

O INVISÍVEL


Eu deveria ter uns oito ou nove anos de idade quando a palavra invisível aguçou minha curiosidade.
Admirando minha saudosa mãe penteando seus lindos e negros cabelos, defronte ao espelho, ela me disse:
-Entre ali no quarto e traga-me uma caixinha de invisíveis que está sobre a mesinha. Cumprindo sua ordem fui apanhar a tal caixinha, mas muito curioso eu a abri e perguntei:
- Onde mesmo está essa tal caixinha que senhora mandou buscar-, aqui só tem uma com grampinhos de cabelo!
É isso mesmo filho, traga logo.
- Como é mesmo o nome que a senhora disse?
- Invisível este o nome.
-O que é isso? Invisível, coisa engraçada.
- Invisível meu filho significa uma coisa que não podemos ver.
-Ah, mas esta errada, pois, estamos vendo, ta bem aqui na minha mão!
- Olha porque tem esse nome eu não sei, faz o seguinte pergunte isso ao seu avô, com certeza ele vai te explicar, mesmo que ele não saiba a origem ele arranja uma resposta, sô Guilhermino com sua filosofia, não deixa ninguém sem uma resposta quando é questionado.
De fato quando recorri ao meu avô, ele me explicou primeiro o sentido e o emprego da palavra. Depois me convenceu que de acordo com a cor dos grampinhos usados pelas mulheres sejam eles pretos ou louros, eles se tornam invisíveis aos nossos olhos assimilando sua cor ao penteado, podendo ser uma das origens do nome invisível.
Mal sabia eu que muitas décadas após, eu iria bater de frente com um terrível ser invisível, este vírus maldito, atual inimigo da humanidade com um poder letal jamais visto. Justo no momento em que as perdas físicas acarretadas com o peso da idade nos afetam, devorando a nossa autoestima, ao invés de inspiração para galgar com dignidade a ultima vertente da vida, rumo ao nosso ocaso, somos forçados a nos isolar, mergulhando na solidão. Um fato indesejado que nos condenou a prisão domiciliar, sem se quer poder receber a visita de amigos e até de nossos familiares num verdadeiro mergulho na solidão.
Felizmente surgiu uma luz no final do túnel com a vacina, mas o temor continua, com a tal variante que nada mais é do que a nova arma de ataque deste inimigo invisível que desafiou os grandes cientistas para um duelo morta!


(OBS: IMAGEMGOOGLO)

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 25/08/2021
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7328265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.