Ceticismo/Crença 

 

Sempre me acreditei cético e racional em relação a quase tudo, e um tanto o quanto gnóstico. Muitas vezes uso o nome de São Tomé ao pé da letra: só acredito vendo. Mas fazendo terapia, meditação e Yoga, descobri que sou pura emoção e que minha sensibilidade está sempre à flor da pele. Percebo quando uma pessoa, lugar ou ambiente está muito carregado ou pode me prejudicar. Às vezes, um cemitério me traz mais paz do que outros lugares, ainda que ali esteja despedindo-me de alguém. Diante das dúvidas e estranhezas que a vida me apresenta, sinto-me de repente na defesa em determinadas circunstâncias, sem saber exatamente o porquê ou de onde isso vem. Incredulidade e superstição brigam então dentro de mim, porém acabo seguindo minha intuição e fugindo. Penso que posso atribuir tal proteção a meu anjo da guarda, que toma conta de mim e me extravia dos perigos, ainda que disso eu duvide. Ao que mais poderia depreender uma vida na qual sempre tenho mais a agradecer do que pedir ou reclamar, senão a uma proteção divina. Muitas vezes estive no lugar certo e na hora exata para receber uma graça, bem como terminei por me esvair no momento certo de evitar uma desventura. Será que tudo isso é sorte ou competência? Essa última tenho quase certeza que, na maioria das vezes, não estava do meu lado, e a penúltima, também não sei dizer. Pego-me conversando sozinho, mas na certeza de que não se trata de um monólogo. Se creio ser do bem, acabo acreditando, mas se me parece ser do mal ou venenoso, termino evitando. São muitas as boas coincidências em minha vida que não me parecem mais ser mero acasos. Disso tudo resta-me uma pergunta: tenho um faro e uma aura mais expandidos que a maioria, além de auxiliado, e simplesmente faço melhor uso dessa percepção?” 

 

Kennedy Pimenta 🌶