A fé cega

Uma pessoa que mergulha na fé cega, torna-se um obcessivo propagador, nem tanto pelo que pensa existir, ou acreditar, mas exatamente por não estar convencida de que não embarcou numa canoa furada desde que nasceu.

Quando lê a Bíblia ela sabe que aquilo não faz mais sentido algum na vida de ninguém mas como aquilo foi plantado no seu cérebro como sagrado, como incontestável e está escrito que duvidar é desrespeitoso, ela resiste, briga, defende, ofende, e se sente envergonhada em admitir que no fundo dúvida daquele besteirol medieval e ridículo.

Ela se inflama e passa a defender todas as ações dos mercenários que carregam o tal livro de "Eli" e passa a se comportar com a mesma violência do protagonista do filme norte americano.

Aí...em nome de um suposto Deus que esse livro prega existir, o crente se torna o maior defensor da farsa, muito mais que o próprio padre e do próprio pastor que ganham gratuitamente um reforço na pregação da mentira que se propaga como uma bola de neve.

Assim tudo passa a ser também uma crise psicológica de auto afirmação. É como alguém que cai no "conto do vigário", e essa frase passa a ter o real significado e chega a ser uma piada em forma de verdade.

As agressões se sucedem e o orgulho não permite uma humilde revisão de conceitos.

A pergunta é...

Quem tem fé, nâo admite que a Bíblia é o maior conto do vigário (embuste) que circula no ocidente desde que algum espertinho em Israel, inventou que lá em cima existe um Rei dos Reis, que manda nos outros Reis daquele tempo.

Ora, sô...

Só essa que faltava

Kkkkkk