BODAS DE CEREJA

BODAS DE CEREJA

 

 

Hoje vinte e três de maio de dois mil e vinte três, ao me despertar, como sempre meu primeiro gesto, é entrar em sintonia com Deus, em minha oração matinal, voltei meu olhar para imagem de Jesus num crucifixo acima do nosso leito, agradecendo e louvando ao nosso pai e criador pelo dom da vida a mim concedida e monitorada por sua santidade.

Juntos, minha esposa e eu rezamos um terço, rememorando o mais sublime momento ocorrido em nossa juventude, nosso enlace matrimonial, há exatas cinquenta e nove anos passados. Nessa mesma data no ano de mil novecentos sessenta e quatro ao adentrarmos pela primeira vez, em nosso leito nupcial. A primeira atitude que tivemos, foi ajoelhar e rezarmos um terço, elevando o pensamento a sagrada família de Nazaré, pedimos a Deus e a Virgem Maria, que abençoasse nossa união e nos desse a paz, harmonia e a tolerância necessária, para que fossemos perseverantes na fé e no amor conjugal. Espelhados na exemplar convivência de nossos pais, caminhamos unidos e orando. E com a intercessão da sagrada familia, Deus ouviu nossas preces. E nos abençoou, com quatro filhos maravilhosos, que nos deram oito netos e uma bis neta. A razão de nossa alegria e da longevidade de nossa missão conjugal, segura pelas mãos de Deus.

Agora neste momento aqui estou eu, ao lado de minha esposa, diante de ti, oh pai de bondade. Com o pensamento voltado para vossa dadivosa essência divina, com nossos corações e almas cheios de gratidão, por tudo que nos concedeu e por acompanhar a dinâmica utópica que vivenciamos, nos protegendo nos momentos mais difíceis, nas nossas incertezas, derrotas e vitorias. Graças e louvores damos a Deus.

"Quisera eu ter capacidade intelectual...Talvez ser um poeta de verdade... Para transformar em poesia... Minha união conjugal e hoje nessa utopia... Abrir as janelas da alma e o portal da imaginação... Com alegria e a ternura do amor que me acalma... Resgatar na paisagem da juventude meu passado de sonhos cultivados com magia e inspiração... Antídoto da paz da felicidade e harmonia que alimentou meu coração! "

 

obs: ( Imagem do Google)

 

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 23/05/2023
Reeditado em 23/05/2023
Código do texto: T7795047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.