PAPAI NOEL EXISTE!!!

Quando crianças, vivemos rodeados de fábulas, pequenos milagres, mágicas e lendas, que nos adoçam a imaginação, proporcionando-nos fantasias inesquecíveis.

A criança, portanto, é protegida da realidade, por imaturidade, por falta de experiência e por ingênuidade.

Crescemos porém, e a fada madrinha invisível, que nos visitava durante a noite para trocar balinhas por dentinhos caídos, deixa de visitar-nos.

O coelhinho da Páscoa, não nos traz mais deliciosos ovos de chocolate.

O nosso tão querido amigo imaginário, desaparece para sempre e o anjinho da guarda, que não cresce tão rápido quanto nós, prefere manter-se no passado, não nos acompanhando no presente.

Mas, o Papai Noel... esse sim, continua nos acompanhando até o último dia de nossas vidas, ainda que de forma diferente. Por exemplo:

Famílias inteiras tem como ganha pão, o ofício de catar papelão. Saem pelas ruas da cidade, procurando em lixeiras, caixas que depois de amassadas, possam caber no pesado carrinho de mão, feito manualmente, em multirão familiar, e que carrega na traseira, um aviso ao motorista irritado:

" DISCUPA, TÔ TRABALHANDO."

Os catadores de lixo, sobrevivem do que acham em lixões, vendendo, aproveitando ou até mesmo comendo " o achado".

Meninos de rua, ainda batem nos vidros fechados dos nossos carros, pedindo moedas, mesmo sabendo que não os atenderemos.

Mendingos moram nas calçadas, nas portas das igrejas, dos supermercados, padarias e farmácias.

Porém, todos nós esbarramos no Papai Noel em grandes centros comerciais...

Pelo chão dos corredores dos hospitais públicos, não há apenas doentes, mas também, mortos que não foram atendidos.

Ainda temos os hospitais particulares que deixam de atender um paciente gravemente ferido ou doente, porque esse, nem mesmo tem convênio médico.

E as músicas natalinas, são tocadas em todas as emissoras de rádio, portanto, Papai Noel está presente...

Nas creches públicas, criancinhas da classe baixa, ganham presentes usados, ou comprados em lojas de 1,99.

Os orfanatos recebem doações do mesmo tipo ou comidas não perecíveis.

Os asilos, ainda conseguem algo a mais: remédios.

Bem, se ganham, recebem ou conseguem, só há um motivo: Papai Noel existe...

Seres humanos matam uns aos outros, por dinheiro, por terras, por vingança, por sobrevivência.

Os nossos políticos continuam roubando cada vez mais.

Mas nossos líderes religiosos, nos falam do nascimento de Cristo e por ironia ou hipocrisia, nos vem à mente, a imagem do Papai noel...

Árvore de natal... carrinho de papelão.

Presentes... armas de fôgo.

Cristo... Papai Noel.

Temos todo o ano para sermos solidários uns para com os outros, para nos interessarmos por nossas crianças de rua, nossos mendingos, nossos orfãos, nossos catadores de papelão, nossos catadores de lixo, nossos doentes carentes, nossos velhos esquecidos, nossos eleitores, nossos presidiários, nossos mortos enterrados como indigentes, nossos desempregados. Mas, simplesmente nos falta " tempo"...

Recebo, agora, no final desse ano, o meu décimo terceiro: "milhar" e a minha empregada doméstica também recebe o dela: "centena."

A injustiça social impera, favorecendo os de classe alta e prejudicando os de classe mais baixa.

E a culpa, como adoramos dizer, é do governo, porque afinal, não são os nossos nomes que estão sendo citados nos noticiários, não somos nós que estamos roubando do povo.

Não somos responsáveis pelo desenvolvimento do país.

Será mesmo, que não temos culpa alguma?

Definitivamente a resposta é NÃO. (?)

É NATAL, É ÉPOCA DE PAZ, DE SOLIDARIEDADE, DE ALEGRIA...

PAPAI NOEL EXISTE!