Capitalismo X socialismo

Capitalismo é aquele sistema chamado de livre iniciativa, com a permissão do Estado (povo) para explorar um ramo de negócio, onde o único componente de custo cuja oferta é muito maior que a demanda, chama-se mão de obra e o dono do negócio, o capitalista pode pagar sempre o mínimo, geralmente regulado pelo Estado "amigo" e conivente.

Os outros insumos, matéria primas e secundárias, são reguladas por preços de mercado em busca de lucro e são pouco negociáveis. Fornecedires e industriais e atravessadores , estao do mesmo lado).

Pode acontecer que algum incauto, conceda a exclusividade (uma incoerência administrativa, mesmo do ponto de vista capitalista) e quem concede pode estar caminhando pra uma falência gradativa.)

Existem outras práticas cruéis ou crinosas no sistema capitalista, como dumping, cartéis, monopólios, patentes por tempo indeterminado, condenadas teoricamente num sistema socialista.

Os primeiros reclamam dos altos impostos, mas estão sempre sonegando.

Os segundos, chamados de socialistas, dividem em dois blocos: Os que querem ajudar, alguns políticos sonhadores por um mundo melhor que são chamados de subversivos, agitadores e socialistas.

O outro bloco, a massa trabalhadora que com pouco conhecimento ou estudo algum, ora pendem pra um lado, ora pro outro, oferecendo a alternância de poder que esrabelece uma especie de anarquia, onde aproveitadires dos mais estranhos sao eleitos.

A maioria dessa massa, no desespero, corre pros braços dos lobos, que hoje são os pastores evangélicos, alem de uma nova figura de picaretas que chamam de influenciadores.

Lá, nessas igrejinhas de esquina, eles aprendem duas coisas terriveis:

Que a mulher tem que ser submissa ao homem e fazem ensaios para se tornarem zumbis os pobres de direita com direito a sonhar com um passeio em Israel, e conhecer a terra prometida e quando morrerem o ingresso pro céu, mediante pGto de uma tx altíssima que chamam de dízimos.

Esta não é uma ótica do ponto de vista ideológico. E uma ótica do ponto de vista técnico, empresarial, com visão abrangente e realista e eu modéstia à parte tenho uma vasta experiência nesse campo.

Luiz Bento

Representante comercial

Ramo textil.