MEU NASCIMENTO

Hoje é o terceiro dia em que minha mãe está em trabalho de parto.

A parteira e o meu pai estão aflitos preocupados com ela e comigo, mas tudo acabará bem.

Agora, são 11:00hr e sei que nascerei exatamente às 18:00hr. Serei uma menina!

A cidade em que vou nascer ainda é muito simples, mas têm alto falantes espalhados por todos os postes. Todos os dias, nesse mesmo horário, ouve-se " Ave Maria" de Schubert, por isso, sei exatamente à hora em que vou nascer.

Tenho tantos planos para a minha vida...

Serei uma criança saudável, não quero preocupar meus pais, pois sei que a nossa situação financeira, não é nada boa.

Na adolescência, não serei rebelde. Serei estudiosa, comportada e obediente.

Não vou namorar antes de completar dezoito anos, o que deixará meu pai muito satisfeito e minha mãe, menos apreensiva.

Não engravidarei antes de me casar, completarei meus estudos e só me casarei depois que me formar, como sei que meus pais desejam.

Quando me casar, será com alguém acima de toda e qualquer expectativa, para que eu mesma e minha família possamos nos orgulhar dele.

Jamais será preciso me separar, pois serei uma esposa sábia, carinhosa e dedicada.

Quando engravidar, não perderei dois bebês e terei, ao todo, quatro filhos. Serei uma mãe exemplar, educando-os e os guiando, da melhor maneira possível.

Depois serei, ainda, uma excelente avó. Farei para os meus netos, bolo de chocolate. Serei paciente com eles, lhes contarei estorinhas, dar-lhes-ei bons conselhos e os acompanharei em todas as brincadeiras. Estarei sempre presente nas suas vidas.

Acho que conseguirei ir ao dentista, ao ginecologista e ao clínico geral de seis em seis meses.

Pretendo ser uma boa vizinha, uma amiga fiel e ler muito.

Serei uma boa escritora e uma pessoa culta e bem informada.

Tentarei fazer alguma coisa por meu país e, com toda certeza, seguirei a todos os ensinamentos de Jesus Cristo.

Cumprirei, fielmente, os dez mandamentos de Deus e um dia, quando chegar à hora de partir, estarei com a consciência tranquila, porque terei sido uma boa Cristã.

Não posso me esquecer de plantar uma árvore.

Tenho também, que escrever ao menos um livro.

Enfim, farei tudo que puder para ser um ser humano de verdade.

Bem, acho que chegou à hora. Já ouço " AVE MARIA "

Estou nascendo... Nasci... Meus pais e Schubert recebem-me de braços abertos!

Senhor, abençoe-me...!

RÚBIA BOURGUIGNON

30-11-61