VELHO

Será que velho é aquele que apresenta rugas na face e na testa?

Será que velho é aquele que tem sobrancelhas e cabelos brancos?

Será que velho é aquele que se queixa de dores no corpo e principalmente nas articulações?

Será que velho é aquele que perdeu a memória, não se lembrando do

passado e nem do presente?

Será que velho é aquele que fica entrevado numa cama, perdendo a razão de viver?

Será que velho é aquele que já viveu e não tem mais razão de estar vivo?

Será que velho é o imprestável na visão de muitos jovens?

Não meus queridos, velho talvez seja tudo isso na visão dos que não vêem com os olhos da alma, observando somente o que os olhos mortais enxergam.

Velho é igual a todos que tem sentimentos, que sabem amar, que

possuem felicidade e gostam da vida, portanto querem viver.

Velho sente saudade, tem vontade de brincar, sabe sorrir, chora de

tristeza e também de alegria, sente prazer de contar suas experiências e repassá-Ias aos que necessitam com conselhos de sabedoria adquiridos durante sua longa existência.

Velho gosta de festas, de cinema, de televisão, de futebol, de cantar,

de dançar, de passear, de viajar e também de se reunir com amigos.

Velho tem sonhos e ilusões como todos os mortais, a idade não tira seus anseios, vontades e realizações.

Velho gosta de respeitar e ser respeitado em todas as ocasiões.

Velho é aquele que o tempo passa, mas ele não passa pelo tempo,

permanecendo sempre ativo e adquirindo cada vez mais experiência de

vida e na vida, deixando sua nobre contribuição para com a humanidade.

Velho é aquele que também sente medo da morte, porque é humano e

hesita frente ao desconhecido, mas tem geratmente sua crença religiosa.

Velho é a bussola que orienta os mais jovens, para encontrar a luz da arte de viver, no caminho traçado pelo nosso Grande Arquiteto do Universo.

Velho é tudo aquilo que os nossos antepassados construíram com denodo, desbravando a arte do conhecimento, para continuar a nossa evolução.

Velho é o nosso fraterno carinho por você que está lendo ou ouvindo esta mensagem, feita por um velho apaixonado pelas obras do Criador.

Velho enfim é o nosso espírito, que nos acompanha e nos acompanhará

por toda a nossa eternidade, mas como o espaço e o tempo não existem, foram por nós criados, a velhice é então um preconceito da humanidade que sempre estará presente, em nossas mentes, mas não em nossos corações, porque o coração não envelhece, para o amor.

São Paulo, 29/09/2007

Geraldo Lustre.