SEXTA-FEIRA SANTA E SEUS MITOS.

Sexta-feira Santa: Um dia sagrado?

Trata-se de um dia que se situa dentro das referências religiosas que nos ensinam regras e ritos.

Aí não resta dúvida de que essa consagração é importante.

Fora esses ritos como devemos agir nesse dia tão prendado?

Surgem os mitos e o folclore popular se encarrega de impor regras de comportamento.

A maioria das pessoas se recolhe e jejua ante a esses ritos, especialmente o Católico.

Fato é que meu pai (no seu rancho à beira de rio) recebia muitas visitas nesses dias, afinal o feriado ajudava nesse sentido.

Esse regozijo acabava por levar para o rio aquidauana os amantes da pescaria.

Meu pai e um companheiro (parente de Rio Brilhante) gostavam de madrugar para não enfrentar concorrentes.

Só que o dia amanheceu nublado. o visual era de penumbra!

Meu pai (pilotando) muito experiente no trânsito daquelas águas confiava na sua destreza de piloteiro.

Foi esse o seu erro.

Subestimou o mito da sexta-feira Santa!

Achou que seria moleza passar no único vão (possível) pra atravessar debaixo da ponte.

O sereno era tão intenso que qdo viu à sua frente o vulto (das pilastras) não deu tempo de efetuar a manobra.

Resultado: o barco bateu atravessado e a correnteza afundou os navegadores que, por sorte, tiveram tempo de se agarrar...

Aí a sorte sorriu mais uma vez.

Outro piloto madrugador (tão fominha quanto eles) viu apetrechos boiando e presumiu o acidente.

Foi lá e salvou os navegadores desastrados.

Ficou a lição; nunca mais foram pescar na sexta-feira Santa.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 29/03/2024
Código do texto: T8030308
Classificação de conteúdo: seguro