Mea-culpa

 

       Sou formado em Letras pela faculdade UNIS. Com essa formação, busquei aprender um pouco mais sobre nosso idioma. Confesso que minha fluência na escrita não melhorou muito, mas consigo alcançar o objetivo de comunicar e fazer-me entendido. Normalmente, relato às pessoas que minha formação se deu em letras separadas, quando juntas, me causam um pouco de embaraço. Digamos que os erros dos meus textos passam despercebidos por noventa e cinco por cento das pessoas. Inclusive eu! Peço perdão aos outros cinco por cento e sigo em frente, não deixo que essa dificuldade tolha minha necessidade de escrever. A pior comunicação escrita é aquela que não consegue atingir o objetivo de ser decodificada, seja ela culta ou coloquial. Sendo assim, quando não compreenderem o sentido de alguma parte de um texto meu, fico à disposição para esclarecimentos. Se houver um pequeno erro de concordância, acentuação, ortográfico ou falta de algum conectivo, que não atrapalhe a compreensão, faça como eu e siga em frente. 

       Escrever para mim tornou-se uma terapia, uma maneira de compartilhar com vocês a possibilidade de eternizar alguns momentos, personagens e memórias. Entendo também que não sou um escritor na concepção da palavra, apenas um "poetador", um contador de causos que tem a petulância de escrevê-los. 

 

Kennedy Pimenta 🌶️