Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tacaimbó, Jansen Albuquerque Silveira, pelo qual em seu nome eu saúdo todas as demais autoridades aqui presentes. Sr. João Torres Cordeiro, Colega Acadêmico. Senhoras e Senhores. Boa noite!
     Fui responsabilizada pelo Dr. Hugo Gonçalves Roma, Presidente da ACLERJ e da ABRACE, para esta noite fazer as entregas das condecorações ao jornalista e juiz classista aposentado, Sr. João Torres Cordeiro, apesar da grande responsabilidade em mim depositada pelos Srs. Acadêmicos esta missão muito me honra.
     Como Tacaimboense, pernambucana e nordestina acima de tudo, é muito prazeroso para mim, poder ter esta oportunidade, como filha desta terra voltar ao meu torrão natal e fazer esta tão justa homenagem ao meu colega João Torres. 
     É através do Jornal "A Tribuna" que transmitimos as novidades da ACLERJ e da ABRACE aos meus conterrâneos e que quando estamos lá na "terra maravilhosa" -- Rio de Janeiro, através de toda equipe do Jornal "A Tribuna" que teimoso prazer de nos sentirmos em casa com as notícias mensais que o jornal nos leva. Com a brilhante competência do editor chefe Sr. João Torres, o "Jornal A Tribuna" tem tomado grandes proporções e rompido as barreiras do estado de Pernambuco.
     Com seu jeito educado, cordial com todos e com a grande garra que é característica do Sr. João Torres é que hoje estamos lhe homenageando e para mim um grande prazer de ter um colega nordestino como Acadêmico Correspondente. Parabéns Sr. João Torres por esta Justa Homenagem que hoje lhe prestamos.
     Homenagem que honra a todos nós e que enche de orgulho os seus familiares. Parabéns a toda sua família, que todos sigam seu exemplo de honradez, dedicação, honestidade e que sempre se orgulhem, como o Sr. se orgulha de ser da "Terra do Bitury" como o Sr. tanto gosta de frisar.
     Obrigada pela oportunidade, Sr. Presidente, de nos ter Recebido na Casa Deputado Francisco de Assis Barros. Obrigado a todos e Boa noite.
Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 08/12/2008
Código do texto: T1324567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.