A vez das mulheres.
 
Ainda adolescente, alfabetizei muita gente “para votar”. Isso foi longe... filha de família repleta de políticos, tive muitos alunos influenciados a estudar por meu pai, o qual, ia nas fazendas, sítios, povoados, onde residiam as classes mais carentes, a procura de alunos para escola da filha dele (Eu).

Tive alunos com 30, 40, 35, 50, 15, 20, 7 anos (das mais variadas idades), os quais pude alfabetizar. Sentia-me muito feliz ao ver pessoas de idade avançada assinarem o próprio nome.

Meu pai, falecido no ano de 2009 aos 101 anos de idade. Sempre demonstrou imenso orgulho em votar, fez isso até os 100 anos de idade. Dizia ele: “Homem passeia, bebe, vai a praia e se diverte, entretanto, na hora de votar fala que é ‘velho’. Absurdo! Por isso não tem valor nem força para reivindicar algo do governo!”.

Nas eleições de 2010, tudo vem acontecendo de forma diferente: uma moça “frágil”, que de frágil não tem nada, quase passa a frente de todos; um cidadão inteligente a sombra de um inteligentíssimo e culto com certeza não ganhará; uma moça bem comportada que é rotulada de “fazedora de anjo”(MENTIRA! POLÌTICA BAIXA!).

O elemento MASCULINO MACHISTA brasileiro nunca será capaz de aceitar ter uma mulher no comando do BRASIL, mesmo sendo ela inteligente e de muito valor.
            MULHERES, VAMOS À LUTA!
 
 

Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 06/10/2010
Código do texto: T2541179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.