VELA É VÊ-LA LUZ



30/12/2010 13:31

O CÍRIO PASCAL QUE O DIGA QUANDO ADENTRA A IGREJA DEPOIS DE PERCORRER ALGUMAS RUAS DA CIDADE: UMA DESCRIÇÃO IMPORTANTE E BENÉFICA PARA TODOS OS DIAS DO ANO, VOU CONTAR AQUI SOBRE VELA É VÊ-LA LUZ ; 1) QUANDO CRIANÇA CONHECIA APENAS DUAS CORES DE VELA, A PRIMEIRA ERA A VELA BRANCA DE FORMATO CILÍNDRICO COM A EXTREMIDADE DO PÁVIO CÔNICO, E NA AUSÊNCIA DE ENERGIA NA NOITE DO MEU BEM ELA É QUE SALVAVA A PÁTRIA DA ESCURIDÃO TEMPORÁRIA, HOJE CONHECIDO COMO BLACK-OUT OU APAGÃO, E A SEGUNDA É A VELA PRETA, QUE FAZIA A FESTA NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA COM PRATO DE BARRO, FAROFA, CACHAÇA E OUTRAS COISITAS MAIS.

ENTÃO, ANDANDO POR CURITIBA-PR ADENTREI A CASSOL QUE FICA NO CENTRO PRÓXIMO DO SHOPPING ESTAÇÃO, UMA LOJA BONITA QUE TINHA EM SEU RECINTO UMA ÁREA SOMENTE PARA VELAS, E ALI EU FIQUEI HORAS E HORAS APRECIANDO, CONFESSO QUE TINHA VELA DE TODO TIPO E AROMA, FIQUEI ENCANTADO PARA LEVÁ-LAS PARA EXPOR EM MINHA CASA JÁ QUE ADORO AMBIENTE A LUZ DE VELA, MAS NÃO COMPREI JÁ QUE TINHA MUITAS VELAS SEM TER O APOIO PARA AS MESMAS, ENFIM, NÃO COMPREI NENHUMA, MAS A PARTIR DO QUE ACABO DE LER VOLTEI A CARGA PARA ASSIM QUE PUDER VOLTAR A ESSA SUPRACITADA LOJA COMPRAR UMAS VELAS COM AROMA QUE NA HORA SENTIREI QUAL QUE MAIS ME AGRADA E ASSIM, AO ACENDÊ-LA LEMBRAREI DESTE MÁGICO E SUPER INTERESSANTE ARTIGO QUE NOS TORNA MAIS HUMANO, MAIS CATÓLICO, MAIS SENSÍVEIS AS COISAS DIVINAS.

AS MÃOS TALENTOSAS QUE ESCREVERAM OS PENSAMENTOS DESDE DO GRANDE POETA CARLOS DRUMOND DE ANDRADE A THOMAS FULLER, ANTÔNIO VIEIRA, JULES BOUCHER E A SILVIA ARAÚJO MOTA, TODOS E VOCÊ QUE AS PUBLICOU COM A SUA JÁ CONHECIDA E IMBATÍVEL SENSIBILIDADE AGUÇADA E NOS DEU ESTE PRESENTE, EU HUMILDEMENTE VOS ESCREVO AGRADECENDO DE CORAÇÃO E ALMA ESTE QUE É AO MEU VER UM PRIMOR DE TEXTO EM TODOS OS SENTIDOS, FICO FELIZ E COMO DISSE UMA AMIGA RECANTISTA A SUA MENSAGEM HUMANITÁRIA É O PRESENTE QUE NÃO GANHEI, FELIZ 2011, COM SAÚDE, PAZ E AMOR, REPLETO DE REALIZAÇÕES, BOAS FESTAS JUNTO AOS SEUS E A TODO POVO DA TERRA DE ARARIBÓIA, QUANDO TIVER TEMPO ESCREVA ALGO SOBRE O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA( MAC ) AI DA SUA APRAZÍVEL CIDADE DE NITERÓI-RJ, PARABENIZO-O, FICA BEM, EXCELENTE MATÉRIA CRISTÃ. AMÉM, ORA PRO NOBIS, AVE MARIA GRACIA PLENA.



http://www.youtube.com/watch?v=TCB4x_3puWM acesse.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 30/12/2010
Reeditado em 01/01/2011
Código do texto: T2700248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.