ALIÁS

11/02/2011 03:03

JOSE SARAMAGO(TODOS OS NOMES)O VENTO NÃO DEIXA SEU CORPO ESQUENTAR NA PELE DESNUDA FEITO EPIDERME DE HIPOPÓTAMO FÉBRIL QUE VOA SOBRE A SUA CABEÇA DE DOIS MIL E CEM FIOS DE CABELOS BRANCOS PORQUE É NEGROS E NEGROS PORQUE SÃO BRANCOS NA INSISTÊNCIA DE SERMOS FELIZES: DEVOLVE AO VENTO A ENERGIA DE MOVER AS FOLHAS DOS "LIVROS MORTOS" NA LEITURA DE CADA UM DE NÓS ALI BABANDO NA GRAVATA COM GRAVIOLA PINTADA NA CESTA DE FRUTA DE VAN GOHN, VEM HERMANN HESSE (SIDARTA), KALIL GIBRAN KALIL,(O PROFETA E ALMAS REBELDES), O VENTO DO DESERTO ÁRABE QUE CORTA IMPULSIONADO PELO VENTO DE METAL NO CORPO DA MULHER COM A BURCA DE OURO, O VENTO ÍCONE DO NOSSO TEMPO COMUM À TODOS SOLTA A INVISIBILIDADE E PERCEBO QUE TUDO QUE É INVISÍVEL É FORTE MAIS FORTE DO QUE TODOS OS HUMANOS JUNTOS, NINGUÉM PODE COM O VENTO, COM A ÁGUA COM A NATUREZA VÊMOS A ÁGUA, MAS NÃO CONSEGUIMOS MEDIR A SUA FORÇA, SENTIMOS O VENTO, MAS NÃO CONSEGUIMOS MEDIR A SUA FORÇA.

ENTÃO TUDO QUE É INVISÍVEL NOS METE MEDO E DEVEMOS RESPEITAR E SABER NEGOCIAR COM A INVISIBILIDADE ANTES DO ACONTECIMENTO PORQUE QUANDO ELE VEM VINDO NÃO TEM JEITO EMPOEIRA A ESTANTE DO PENSAMENTO, A ESTANTE DO CORAÇÃO, A ESTANTE NA ALMA E A ESTANTE QUE CONTÉM OS "LIVROS MORTOS", QUEM DEIXOU DE LER, QUEM LEU E NÃO APRENDEU QUEM APRENDEU SEM LER, QUEM FEZ A PERMANÊNCIA NA BIBLIOTECA A SUA MORADA COTIDIANA, QUEM AO INVÉS DE SER HUMANO FOI IGUANA, QUEM DEIXOU PARA AMAR NO OUTRO DIA SEM SABER NADA SOBRE O OUTRO DIA, QUEM NÃO QUIZ DANÇAR MESMO ESTANDO NO AMBIENTE DE DANÇA, QUEM FEZ QUEM E FEZ VOCÊ ASSIM QUEM NÃO FEZ NINGUÉM, MAS PORÉM CONTUDO FISGOU DOIS MUNDOS E VIVEU APENAS EM UM, QUEM PRENDEU O PÁSSARO, AMANSOU O RATO, RAPTOU O GATO, ESCOLHEU O PATO COMO TALISMÃ, DEIXOU DE SER MELHOR AMANDO TODA A MATERIA COMO O SEU BEM MAIOR, SONHOU REALIZÁVEL, FEZ PAPEL DE GENTE É SE TORNOU UM BICHO, RIU DO SEU UMBIGO, ATRAPALHOU A PAZ, CEGOU DUAS MIL MANHÃS, NÃO QUIZ SABER DE VIVER E QUANDO OLHOU PARA OS "LIVROS MORTOS" JÁ ERA TARDE ENXERGAVA POUCO E VEGETAVA SORRIDENTE ALIÁS.



www.mcklein.prosaeverso.net  acesse e boa leitura.

http://www.youtube.com/watch?v=TCB4x_3puWM Acesse.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 13/02/2011
Reeditado em 17/02/2011
Código do texto: T2790269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.