Brasileiros

Há no Brasil muito mais do que a brasilidade que os estrangeiros gostam de ver. Há no Brasil uma beleza intensa que só quem é BRASILEIRO tem a capacidade de expressar. Ouço nas músicas, vejo na paisagem, sinto no amor e na ternura do povo, uma energia que não se vê em lugar nenhum do mundo e que o mundo todo inveja e admira.

Temos uma nação* de primeira ordem, na ordem interna que esta gente tem que apesar de todas as agruras e pobreza a que é empurrada pelas elites e pelos políticos, não perdem o senso nem o bom humor. Uma gente que tenta e se esforça para sobreviver das migalhas que recebem todos os dias e as transformam em verdadeiras flores, no sorriso do flanelinha, nas brincadeiras dos pedintes, na calma dos favelados, que mesmo em meio a tantos descalabros ainda são capazes de acreditar que o governo pode fazer alguma coisa por alguém. Se não fossem os brasileiros, com a sua esperança em dias melhores, o que seria deste país**?

As melhores e mais ricas músicas do mundo são as nossas, não somos as pessoas mais honestas, mas certamente não somos as mais desonestas. No entanto, somos pessoas boas, sempre dispostas em ajudar. TRABALHAMOS sim, e muito haja visto que quando saímos daqui e nos dão oportunidade, rapidamente crescemos e nos transformamos em gente de ponta.

Não quero falar das riquezas do Brasil, nem da inteligência dos nossos cientistas que apesar de tão poucos recursos em relação a outros países, fazem descobertas importantes. Nem quero falar da sensibilidade de nossos artistas, que emocionam o mundo com os seus trabalhos e artes. Quero falar sim do nosso povo, da nossa gente, que eu tanto amo e admiro.

Gosto de ser Brasileiro e de olhar para este país como sendo uma extensão de minha consciência. Não somos melhores, mas também não somos os piores. Somos apenas seres humanos tentando cumprir com a missão de amor que Deus nos deu.

Se você tem a consciência de que está tudo errado, participe de alguma forma na intenção se mudar o que está errado, mas não coloque a culpa no povo, que não tem acesso à educação e é explorado o tempo todo por quem sabe e conhece o princípio das coisas.
-


*Agrupamento humano, mais ou menos numeroso, cujos membros, ger. fixados num território, são ligados por laços históricos, culturais, econômicos e/ou lingüísticos.
-
**Território habitado por uma coletividade, e que constitui uma realidade histórica e geográfica com designação própria; nação.
-