Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Indignação

Também convivi durante anos com a classe dos juristas em São Paulo, quando era casado com uma das diretoras de cartório do Forum João Mendes. Sempre me envergonhei das atitudes déspotas de alguns destes homens e mulheres, que se julgam acima dos outros, como se fossem aquinhoados com os bens de Deus com mais valor do que os outros mortais, por causas desconhecidas, pois como todos sabemos estas criaturas são nada mais nada menos, que meros servidores do povo ao qual roubam e procrastinam com orgulho e desrespeito.

Só não conclamo a todos para o total levante contra estas pseudo-autoridades, por que não desejo o caos para o nosso país, mas do jeito que as coisas estão indo, certamente ninguém em bem pouco tempo se sentará à frente de um destes homens e acatará a sua palavra como legítima defensora da lei. O desrespeito social está a caminho, é só ler a história para compreender que não há mal sem revanche e que fim levam os seus causadores inescrupulosos e vis.

Lembro ainda aos desavisados, que quem dá o poder é o povo em nome do Criador. Reconhecendo-o na figura que o versa. Quando no entanto ele mesmo, o povo, passa a desacreditar da autenticidade deste mesmo poder, ele vem abaixo trazendo em seu bojo todos os que lhe serviram no engodo da sociedade mal-servida, em nome de Deus. "Há que existir os escândalos mas ai daqueles que forem instrumentos para os manifestar no orbe".

Agradeço o seu e-mail e a chance de expressar o meu sentimento de indignação.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 02/12/2006
Reeditado em 02/12/2006
Código do texto: T307686
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526415 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 19:59)
Rick Steindorfer