“Dominantes” e “Dominados” frente aos Direitos Humanos: Um duelo milenar!

“(...) A revolução destina-se a criar melhores condições de vida. Isso implica nas transformações materiais que fornecem a base objectiva da elevação do nível de vida. Esta acção também uma acção de explicitação e educação para que por um lado se compreenda a necessidade como beneficiar da transformação e como a utilizar. Assim, por exemplo, não basta plantar-se uma horta, ainda é necessário que as pessoas compreendam o benefício que lhes traz o consumo da salda e como consumir. Não é suficiente cavarem-se latrinas numa povoação ou base: é indispensável explicar-lhes qual a sua necessidade e como a utilizar” (MACHEL, Samora. p.35).

Neste período pós-copa no qual se dará a continuidade às campanhas eleitorais para Presidência da República, Governadores de Estado, Senadores e Deputados, acredito ser oportuna a publicação da resenha de um longo texto por mim escrito no ano passado. Esta publicação objetiva suscitar reflexão em torno do tema e meandros a mim palpitantes. Convido-vos a um passeio reflexivo na reta dos gols que a todos interessa: os gols nas urnas.

Quem serão os dominados?

Quem continuará dominante neste duelo milenar?

Abordagem resumida permitindo ao leitor descortinar o campo no qual jogará no dia das urnas. Dentro desta perspectiva, minha abordagem percorrerá alguns caminhos do viver em sociedade, formados pelos diversos grupos de “pertencimentos”: “oprimidos” e “opressores”; “dominantes” e “dominados”; “mandantes” e “mandados”; “engodadores” e “engodados”; “perdedores” e “vencedores”.

Cada grupo sobrevivendo em sua época desde a Idade da Pedra até o presente século na Era da Informação e Velocidade em tempo real na aldeia mundial. Velocidade que pode tornar-se excludente ou veículo de inclusão tanto para o mal quanto para o bem. Aqui mora o perigo.

Na condição de ator neste cenário mundial, seja no papel de excluído ou incluído, quem se manteve atento à presença e atuação dentro dos diversos campos dualistas existentes, tanto malignos quanto benignos tem percebido que, tanto nas questões espirituais quanto nas questões políticas, físicas, educacionais e comerciais sempre houve: guerras, batalhas, choques, trombadas culturais e espirituais.

Conflitos resultantes do antagonismo existente entre a atuação maligna e benigna nos diversos “grupos de pertencimentos” presentes nas sociedades desde Adão até o presente momento na Era a Informação utilizada mais para o mau que para o bem, por distração dos conhecedores da palavra de Deus a qual afirma:

“E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” Lc. 16.8.

Não é prudente esquecer-se de que os grupos de pertencimentos “dominantes e dominados” perfazem dois blocos milenares cujos caminhos evidenciam a convivência nem sempre pacífica ou harmoniosa nos diversos segmentos sociais ou setores e situações da vida, independente da classe social, títulos escolares obtidos por alguém; independentemente da origem cultural dos envolvidos.

Hodiernamente tem ganhado visibilidade a a perseguição encetada contra os evangélicos cristãos sem geral, sobre os quais pululam textos pejorativos, discriminatórios camuflados como sendo pesquisas.

Nas bases de dados de Faculdades e Internet pululam centenas de textos tendenciosos, excludentes e exclusivistas contrários ao cristianismo bíblico, contrários à ética bíblica bem como aos Direitos Humanos estabelecidos na palavra de Deus em ÊXODO cap. 3.9

“E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é chegado a mim, e também tenho visto a OPRESSÃO com que os egípcios os OPRIMEM”.

Os direitos humanos foram estabelecidos por Deus antes que os legistas o adotassem nas leis hodiernas.

Diversas Universidades através de seus alunos e diversos professores ambos avessos ao cristianismo, encetam perseguição camuflada sob o manto de "pesquisas no campo da ciência da religião".

Aparentemente a própria OAB que é o órgão responsável por manter a balança do equilíbrio social entre os seres humanos e difusão das leis, deixa transparecer que tem se calado diante dos descalabros das perseguições pessoais no tocante à escolha da religião e prática de vida seja no cenário político, religioso.

Vê-se discriminação inclusive nas passeatas da Av. paulista, criando-se um clima no qual quer forçar grupos sociais a aceitarem as questões sexuais propostas, entre outras situações onde passam o rolo compressor em cima dos que discordam. Os glbt querem forçar os grupos heterossexuais a aceitarem como normal posturas trans ou bi, mas rechaçam com veemência a postura dos héteros. ou seja, imposição, intransigência ao extremo, mas disfarçada.

Centenas de escritos tem sido elaborados, com destino certo: perseguição a grupos específicos. Perseguição efetuada dissimuladamente por alunos universitários e seus professores, muitos dos quais: ateus ou ativistas de grupos específicos. Auxiliados de perto pela mídia contrária ao cristianismo. Mídia não cristã estranguladora dos bens morais, éticos e familiares, usando estudos elaborados por universitários os quais dirigidos por seus orientadores focam o campo religioso visando escarafunchar a vida financeira das igrejas cristãs neopentecostais em específico e sua penetração na mídia secular.

Ocorre desvio das atenções dos problemas reais de interesse nacional no direcionamento de querelas pessoais. A elaboração de escritos excluindo e obliterando as verdades bíblicas e reais necessidades políticas nacionais. Evitando qualquer produção textual sobre os impactos positivos do evangelho de Cristo, - não de igreja X ou Y- numa sociedade doente pelo pecado que lhe decepa grandes possibilidades de vitória sem destruição do bem maior que a vida e o espírito.

Há discussões sobre a quebra do tráfico, fato importante, todavia, porém NÃO se abordam sobre a importância de eliminar-se o desejo pelas drogas. Não basta acabar com o comércio do veneno, e o mesmo ser encontrado gratuitamente dando continuidade ao Genocídio a céu aberto. Importante discussão sobre o tema ocorreu recentemente focando sobre o direito da pessoa adquirir ou não. Direito a obter legalmente um produto que lhe matará lentamente? http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/07/06/02/secretario-destaca-fim-do-trafico-com-legalizacao-do-comercio-da-maconha-no-uruguai.

Encontra-se abordagens sobre a novidade de vida e libertação vivenciada pelos drogados que deixam o vício. Sobre a alegria dos familiares ao verem os entes queridos seguir caminhos promotores do bem.

Nunca escrevem sobre o grave problema do uso de drogas pelos caminhoneiros os quais vivem duplo dilema: ter que usar o rebite para manterem-se acordados nas logas jornadas pelas estradas o que os tornam viciados e a criação dos caminhões bi e tri trem, sistema colaborador para o aumento do desemprego neste seguimento. lançam mão do consumo de drogas para conseguirem arcar com longas jornadas. Quem arcará com os prejuízos do vício? http://www.namaocerta.org.br/bol_5405.php.

Os caminhões tri trem é um modelo capitalista que favorece apenas ao empresário, jamais aos motoristas no sistema tri trem. Por mero exemplo: um empresário que contrata dez motoristas para conduzirem a trinta caminhões atrelados entre si no sistema tri trem, pagará benefícios para dez homens, enquanto receberá lucro por trinta homens.

A cada dez motoristas trabalhando no sistema tri trem, vinte famílias terão seus líderes desempregados. Isto é o modelo de combate ao desemprego estabelecido pelos atuais governantes?

Isto é progresso para a nação, ou ao bolso dos empresários?

Como tem se posicionada frente a estes problemas nacionais em relação ao combate ao desemprego provocado pelo sistema tri trem?

O que tem sido feito para minorar a situação de outro seguimento dos motoristas de ônibus que dirigem e cobram a passagem e ao mesmo tempo, colocando em risco a vida dos passageiros por terem sua atenção dividia entre os perigos do trânsito, risco de roubo por assaltantes que sabem a situação de vulnerabilidade que tais motoristas se encontram ao trabalharem por dois e receberem por um?

O empresário das empresas de transportes metropolitanos e até urbanos contratam um motorista que também atua como cobrador, mas recendo um só salário, um só beneficio de refeição, alimentação e seguro de saúde e de vida para um funcionário o qual proporciona lucros por dois.

E os eleitores os quais são transportados amontoados como frangos nas gaiolas, irão continuar com vergonha dos sete gols sofridos na copa enquanto é tratado e transportado como animal no transporte coletivo?

A falta de gols no transporte coletivo não lhes afeta? Isto é progresso nacional que deixe alguém satisfeito, somando-se à insatisfação do voto obrigatório em uma nação que se diz democrática ou “livre”?

Se há trabalhos universitários refletindo este seguimento social, desfavorecido dos saberes educativos e desfavorecido da oportunidade de reivindicar textualmente, sua presença ainda permanece na obscuridade textual. Há grande ausência dos textos universitários de peso e consistência na Internet que tratem tais assuntos de forma esclarecedora necessária, exigindo atuação dos governantes contra tais injustiças.

Sem mencionar-se a questão da prostituição que campeia no meio dos caminhoneiros por conta da longa permanência longe das esposas e familiares. O homem tem necessidade sexual, o que é fato normal como necessidade de água, café da manhã e almoço. Todavia é forçado pelo sistema capitalista a ficar por trinta ou quarenta dias longe da “refeição matinal” que sua esposa lhe proporcionaria fisicamente.

Então, resta aos caminhoneiros recorrerem á prostituição para suprir tal necessidade física. Sequer a lei tornando o estupro crime hediondo resolverá tal situação de turismo sexual nas estradas brasileiras. “Dilma sanciona lei que torna crime hediondo exploração sexual de crianças”. http://agenciabrasil.ebc.com.br/en/node/915417

Resultado em longo prazo, também tem sido mantido no esquecimento.

Lares estrangulados na origem, filhos sem pai e sem teto ao longo das estradas e milhares de mulheres empurradas precocemente para a atividade e promiscuidade sexual.

Jovens mulheres destinadas a viverem emocionalmente destruídas pelos relacionamentos inadequados com homens casados, os quais nunca terão nada a oferecer-lhes para além de alguns centavos em troca de alguma satisfação momentânea em qualquer cama nas estradas da vida.

Tornam-se mulheres entre doze e vinte anos, numa fase em que deveria estar nas salas de aula, mas, vão para cama precocemente na tentativa de suprir a falta de emprego existente nas pequenas cidades interioranas do nordeste brasileiro, cujos habitantes foram transferidos ou melhor, empurrados por tabela para as capitais a fim de engrossarem a fileira de votos e mão de obra barata nas empresas de terceirização.

Uma vaga em empresa concursada lhes renderia talvez uns 2 mil reais.

O mesmo trabalho executado por uma terceirizada paga-lhe no máximo mil e duzentos reais. Sem falar que as pessoas que vem do interior se sujeita aos serviços terceirizados com maior facilidade.

Os paulistanos não se sujeitaram sequer construírem os metrôs, valeu-se dos nordestinos empurrados numa avalanche como enchente em busca de melhores condições de trabalho as quais poderiam ter sido criadas no nordeste. No entanto, se lá fossem criadas não gerariam títulos eleitorais nem votos na capital paulistana. Isto é progresso?

Tais temas são abordados pelos universitários?

Apontam eles soluções para tais entraves?

Estão extremamente preocupados sobre a presença evangélica na mídia. http://lapecjor.files.wordpress.com/2011/04/camila-severo.pdf //

http://http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/resumos/R4-1958-1.pdf. São apenas uma mostra ínfima do que afirmo.

Aparentemente mais preocupados com os temas das capas de revistas evangélicas se esquecendo das perversões e inutilidades mostradas nas revistas que destacam os ti ti tis da vida dos “famosos” as quais alienam a capacidade de raciocínio da população que permanece grudada no sofá assistindo e sendo moldadas pelas inutilidades da vidas dos “famoso”, milhares “dominantes” e bilhões “dominados” pelo pecado de tão de perto os acedia.

Universitários pouco ou quase nunca escrevem sobre os prejuízos aos cofres do país ocasionados pela corrupção sexual silenciosa abafada por aqueles que dela se beneficiam; ou corrupção oriunda do tráfico e uso de drogas a qual impetrou ao país a maior de todas as ditaduras, seja pela corrupção nas urnas através do voto de eleitores drogados os quais votam no candidato que favorecer a continuidade do genocídio através da ditadura das drogas, seja pela corrupção na copa.

Se comprovada for tal forma de corrupção através da ressurreição da extinta CPI proposta por parlamentares à semelhança de Álvaro Dias e Romário, os quais parecem estar inconformados com tal situação de descalabro. A ditadura militar terá virado “café pequeno” frente a ditadura das drogas imposta ao Brasil. De onde vem maior prejuízo para a nação?

Centenas de textos escritos com único fito de escarafunchar a problemas ínfimos em detrimentos de problemas gigantescos e reais os quais estão sendo empurrados para debaixo dos tapetes verdes dos estádios e tapete vermelho em Brasília e outros tapetes regionais nos diversos Estados brasileiros. Confiram-na, todos aqueles que valorizarem os cursos de Faculdade que fizeram em alguma Faculdade e desejam ser EMBAIXADORES DE Cristo neste mundo em constantes transformações: umas para o bem e milhares para o mal. Outubro vem aí. Tiremos toda sujeira de debaixo dos tapetes, sejam eles verdes ou vermelhos. É hora de faxina, mesmo que não haja a vassourinha do Jânio Quadros.

Porque a CPI da copa foi abafada com tanta veemência por vários deputados que retiraram seus nomes inviabilizando a CPI? Preocupados em manter a imagem do país ou sua própria imagem diante da mídia internacional?

Por que o ensino bíblico foi proibido a mão de ferro nas escolas públicas, e a mesma mão de ferro se afrouxou quanto a entrada das drogas no país e nas escolas principalmente?

Por que somente agora conseguiram ver que bebidas alcoólicas são drogas que matam tanto quanto outras drogas e mesmo assim, sua fabricação nunca foi proibida?

Continua circulando o velho chavão: “Beba "veneno mortal" com moderação”. Isto é valorização da liberdade de escolha?

Escolher como irá morrer através do beber como moderação?

Ou comprovação e afirmação da falsa ideologia: “Eu financio meu vício”. “Eu pago o que bebo ou fumo”.

Quem pagará com os gastos com internações hospitalares dos bêbados com cirrose, câncer de laringe ou enterro do bêbado e do fumante ou do viciado nas drogas?

Logo, não é suficiente legalizar o uso para acabar com o tráfico. Acaba-se com o tráfico internacional, mas, esta ação poe fim ao desejo pela droga? Pom fim às internações hospitalares em consequência de overdoses?

Foi extremamente oportuna a frase do "senador Cristovam Buarque (PDT-DF), responsável por elaborar parecer na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) à sugestão popular que define regras para o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha (Sugestão 8/2014) fez questão de ressaltar que regulamentação não é liberação.

- Nosso desafio é quebrar o tráfico e eliminar a necessidade de drogas para satisfazer o vazio que cada um sente e que leva ao uso - disse" Ver texto na íntegra no site: "Secretário destaca fim do tráfico com legalização do comércio da maconha no Uruguai"

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/07/06/02/secretario-destaca-fim-do-trafico-com-legalizacao-do-comercio-da-maconha-no-uruguai. Não basta acabar com o tráfico é necessário solucionar o lado emocional e espiritual que faz o sujeito desejar matar-se com drogas.

As instituições cristãs ou evangélicas tem colaborado bastante neste aspecto, seja através da pregação da palavra de Deus que liberta o homem por dentro, seja através de aconselhamento psicológico. No entanto, persegue-se e proíbe-se igrejas de funcionarem em certos lugares sob a falsa alegação de barulhos que incomodam aos vizinhos e nuca se importaram com o barulho do carnaval? Nunca se incomodaram como o barulho dos autódromos? Nunca se incomodam com o s prejuízos sociais e espirituais do uso de drogas legalizado ou não?

Porque ninguém exigiu a devolução dos vários milhões gastos desnecessariamente pelo poder público coma “Campanha: Sou feliz por ser prostituta”? Tal desperdício não incomoda aos universitários que estudam sobre os evangélicos na mídia? Isto não foi motivo válido para uma passeata pelos ativistas incomodados em adotar crianças?

É absurda a promoção de passeatas e um desperdício de tempo fabricando leis que permita a “união gay”, como absurda foi a discussão pela criação de leis que permitam a guarda de alguma criança por gays. Alguém já fez alguma lei permitindo alguém decidir se quer romper sua virgindade? É livre a doação de seu corpo para quem quiser. Hoje perde-se tempo com discussões que não eliminarão as fontes da fábrica do estupro entre outros problemas sociais.

Perdeu-se tempo precioso o qual deveria haver gasto com a CPI da corrupção na preparação da copa nestes sete anos entre a escolha do Brasil e sua realização da mesma neste mês.

Vale recordar os parlamentares que retiraram seus nomes para inviabilizar uma CPI sobre a copa do mundo.

A CPI foi abortada o assunto ainda não. Confiram: http://www.folhapolitica.org/2013/07/veja-lista-de-parlamentares-contra-cpi.html//

O senador Álvaro Dias e o deputado Romário entre outros nomes pediram a CPI para a copa e o assunto morreu por omissão dos parlamentares interessados em empurrar a sujeira para debaixo da grama verde.

No entanto, o tema pode ressuscitar é só uma questão de o povo parar de choramingar os 7 a 1 , e passarem a chorar a falta de condições hospitalares e a tremenda desvalorização de um professor e um médico em comparação aos 60 milhões que vale um jogador de qualquer time considerado bom. Porque tanta discrepância entre o salário dos professores, médicos e jogadores dos grandes times brasileiros? http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/07/09/alvaro-dias-pede-cpi-da-copa-e-fiscalizacao-sobre-a-cbf/// também: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/depois-da-copa-cbf-volta-a-ser-alvo-de-cpi-na-camara. Esta é uma mostra ínfima do de situação críticas no corolário que acontece nos meandros universitários visando destocar as atenções para os problemas que verdadeiramente interessam ao país.

Ainda há tempo para a nação acordar deste sono maligno que os ata à cama do conformismo em: pular carnaval, torcer pelos times futebolísticos que se enriquecem à custa dos incautos que doam seu tempo e dinheiro aos clubes futebolísticos. Outros tantos conformados com a “permissão” para fabricação e livre comercialização dos venenos para serem bebidos com moderação.

Genocídio moderado e praticado a céu aberto sem qualquer lei proibitiva. Proíbem-se cultos em locais de grande movimento, proíbe-se culto ao ar livre e o som alto nas igrejas, proíbe-se vender chumbinho, mas vende-se a maconha e crack os quais matam mais que enfarto do coração, comercializa-se livremente a mortal cerveja que causa cirrose, a mortal 51 que mata lentamente dando prejuízos aos cofres do estado, para além dos prejuízos bilionários causados pela descriminalização das drogas apregoado por FHC. http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1203228&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas- “Fernando Henrique Cardoso propõe descriminalização do consumo de droga”///

Quais o benefícios da descriminalização para solucionar o caos que se instalou no país ao tornar-se o 2º colocado no ranking mundial do consumo de drogas?

Leia na íntegra: “Brasil é o 2º consumidor mundial de cocaína e derivados, diz estudo”-Mais de 6 milhões de brasileiros já usaram cocaína, crack, óxi ou merla. Unifesp divulgou segunda parte de levantamento detalhado sobre drogas. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/brasil-e-o-segundo-maior-consumidor-de-cocaina-e-derivados-diz-estudo.html. Porque demorou tanto para que fosse divulgado o estado alarmante da situação vivida pelos brasileiros? Mas com frequência divulgam fatos corriqueiros como se importantes fossem. Quem teve interesse em postergar os estudos e sua divulgação?

PARLAMENTARES E AS DROGAS: “Em 2002, o Projeto de Lei 2.251/2001 foi aprovado no plenário da Alerj, suprimindo-se itens significativos, como o que declarava o usuário de drogas como um cidadão de direitos e deveres. Em 2000, a Rede de Direitos Humanos Drogas e Aids, com sede de referência na Uerj, divulgou uma Declaração de Direitos dos Usuários de Drogas, durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS). Essa declaração foi assinada por instituições e organizações não-governamentais e parlamentares. Com base nesse texto, foi elaborado, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei 2.251/2001. “Da autoria do deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ)”.

Na página 06 do Jornal Metro News com a tiragem de 150.000 mil exemplares (150.000 mil leitores) que circulou dia 05 de Maio do corrente, veiculou-se uma matéria divulgando o protesto contra a pessoa do Dep. Federal Marco Feliciano e contra o que chamam de “imposições de evangélicos fundamentalistas”. Também no Jornal de Guarulhos que circulou dia 13 de Abril do corrente na p. 10, divulgou-se a p. do faceboobk de Gustavo Done Jonas Scherzinger cujo conteúdo tem o mesmo fito: perseguição à Marco Feliciano. Os nomes dos contrários à CPI da copa está escondido. OH! Ia me esquecendo alguns se lembraram os parlamentares que retiraram seus nomes da lista que viabilizaria a CPI. Vamos relembrá-los aqui também. Devemos relembrar os nomes daqueles que inviabilizaram a CPI, viabilizando a corrupção que vier e se tornar pública a prova de realmente houve tal corrupção.

Espera-se que venha à público antes das eleições de Outubro 2014.

“Mas este texto infelizmente não foi para a frente. Sete deputados alemães fizeram os gols que desclassificaram nosso futebol e nos tirou a chance de moralizar nosso esporte. Estes deputados, como todos sabem, fazem parte da Bancada da CBF, mudei o nome porque Bancada da Bola é muito pejorativo para algo que amamos tanto. Gosto de dar os nomes: Rodrigo Maia (DEM -RJ), Guilherme Campos (PSD-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), José Rocha (PR-BA) , Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Valdivino de Oliveira (PSDB-GO)”.Romário ataca Marin e Del Nero: "deveriam estar na cadeia" site: http://esportes.terra.com.br/futebol/romario-ataca-marin-e-del-nero-deveriam-estar-na-cadeia,07820ef91dc17410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Pena é que para esconder tão importante fato, o “jeitinho” brasileiro entra em cena, postergando aquilo que jamais poderia ser postergado. Mais uma vez, o país pagou esta conta, e só sentiu vergonha dos 7 a 1 tomados da Alemanha.

O povo levou sete a um dos parlamentares que retiraram seus nomes da lista que viabilizaria a CPI e sentem vergonha do 7 a 1 da Alemanha. Até seus nomes foi retirado da Internet.

Qual 7 a 1 trará mais prejuízo à nação?

Aliás o 7 a 1 no gramado, foi de causar muita compaixão sobre a situação do goleiro Júlio César. Causou a todos que tem coração, muita compaixão e dor por ele. Como será lembrado nos próximos anos? Pelo ser humano que é, e jogos anteriores ou pela derrota de um dia?

Um artigo meu publicado em Artigonal sobre a vida emocional dos jogadores será bem oportuno de ser lembrado aqui: “COPA do Mundo! O que há por dentro de um jogador?” ver na íntegra no site: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/copa-do-mundo-o-que-ha-por-dentro-de-um-jogador-6616326.html

E os parlamentares que retiraram seus nomes da lista que traria à tona fatos importantíssimos relacionados a uma possível corrupção em mais um campo no Brasil como serão lembrados? Como lembrá-los se seus foram retirados inclusive da Internet? Por medo de perderem votos em Outubro?

Ate quando os brasileiros irão sentir vergonha de sete gols na cara, e não sentirão lástima de si mesmos ao tornarem-se “dominados” nos campos das drogas e das injustiças onde a bola não rola e os juízes nunca apitam?

Hodiernamente é visível a perseguição encetada contra os evangélicos.

Quem tem inteligência: Ouça o que o Espírito diz a sua igreja.

Se os brasileiros realmente se acordaram do sono letal, que os nomes dos parlamentares que inviabilizaram a CPI da copa sejam lembrados para não receberem votos. Votar neles seria pior que o 7 a 1 recebido na cara do gol, onde somente o pobre goleiro da seleção foi vitimado. Aliás, como cristãos devemos nos colocar no lugar dele representando um seguimento injusto numa sociedade igualmente injusta. Devemos pedir a Deus que o recupere desse trauma emocional.

Alguém se lembrou da CPI da copa para além do ex-jogador o Deputado Romário? Sim!

Vários nomes foram retirados da lista, inclusive da Internet numa omissão vergonhosa, afinal são pagos pelo dinheiro dos eleitores para trabalharem em prol das necessidades da nação.

De acordo com o site abaixo alguns parlamentaras inviabilizaram a CPI da copa ao retiraram suas assinaturas: Os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Lobão Filho (PMDB-MA), João Alberto (PMDB-MA), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Cícero Lucena (PSDB-PB), Wilder Morais (DEM-GO), Clésio Andrade (PMDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Paulo Davim (PV-AC). http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/senadores-retiram-assinaturas-e-derrubam-cpi-da-cbf,6ec17ebd2d922410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,sem-assinaturas-suficientes-senado-aborta-cpi-da-copa-do-mundo,1066091.

Diante de tudo isto é possível afirmar que realmente a educação brasileira está sucateada, quando um jogador vale mais que qualquer cidadão seja médico ou professor. Por medo de enfrentar os caciques do futebol, uma profissão que não envolve estudos. Aliás é preferível um jogador que não haja estudo e sequer possa questionar se está ou não sendo joguete nas mãos dos que realmente mandam no campo e na grana. Não é grama não, é grana mesmo.

Comprovando o que afirmo quando digo que a educação brasileira está sucateada, e as afirmações textuais deste contexto, elenco alguns sites e bibliografia a qual poderá recorrer o leitor ciente de sua responsabilidade social e espiritual em fazer diferença no mundo no qual vive e atua. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/carta-professor-estado-minas-gerais.html//// Dá muito em que pensar se comparado com os preços dos jogadores da seleção brasileira, ou com os salários paga a um médico brasileiro. Referindo-me ao médicos da da pública, para salvar vidas -não me refiro aos médicos que fazem cirurgias plásticas nas atrizes para aprimorar-lhes a beleza física cobrindo o que por vezes falta por dentro. http://oglobo.globo.com/economia/jogadores-da-selecao-brasileira-perderam-616-milhoes-em-valor-de-mercado-13222787. http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/depois-da-copa-cbf-volta-a-ser-alvo-de-cpi-na-camara.

Quanto custa ao país um médico que salva a vida de um trabalhador? Quanto custa um professor que enfrenta uma sala de aulas com aluno revoltados vindos de lares destroçados pelo divórcio, pelas brigas entre casais, ou alunos resultantes de estupros, ou filhos do turismo sexual?

Lista ínfima, se comparada com a vastidão de textos focados tendenciosamente no cristianismo, produzidos por alunos e professores universitários os quais colaboram com o estrangulamento familiar e distorção ao direito à liberdade religiosa.

BIBLIOGRAFIA auxiliar nas reflexões sobre o momento vivido e em parte comprobatória de minhas afirmações:

1) ARAÚJO, Luís Carlos Lima. “Espetáculo e religião: Crer e Sentir – Igreja internacional da graça de Deus”.

1) BITUM, Ricardo – Revista Estudos da Religião, volume 23, nr. 36 Junho de 2009, São Bernardo do Campo, SP, Universidade Metodista;

2) BOURDIEU, Pierre. A Economia das Trocas Simbólicas. São Paulo: Editora Perspectiva, 1992. BOURDIEU, Pierre. Sobre a televisão. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1997.

3) Centro Universitário Franciscano – UNIFRA, Santa Maria, RS

4) CUNHA, Magali do Nascimento. A explosão gospel: um

olhar das ciências humanas sobre o cenário evangélico no

Brasil. Rio de Janeiro: Mauad e Instituto Mysterium, 2007.

231 p// Resenha por Luiz Carlos Ramos;

5) Expansão pentecostal no Brasil: o caso da Igreja Universal. Estudos Avançados 18 (52), 2004, p. 121-138. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v18n52/a10v1852.pdf. Acesso em: 13 set. 2010.

6) Explosão Gospel - Um Olhar das Ciências Humanas Sobre o Cenário Evangélico no Brasil - Magali do Nascimento Cunha (8574782289)- Livro baseado no trabalho acadêmico.

7) FAUSTO NETO, Antonio. A Deflagração do Sentido. Estratégias de Produção de Captura da Recepção. In. SOUZA, Mauro Wilton de. Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Editora Brasiliense, 1995.

8) FAUSTO NETO, Antonio. A religião teleterapeutizante: discursividades dos templos midiáticos. In. Revista Fronteiras. Vol 2. São Leopoldo: Unisinos, 2004.

9) FAUSTO NETO, Antonio. Midiatização, prática social-prática de sentido. In. ENCONTRO DA REDE PROSUL- Comunicação, Sociedade e Sentido. São Leopoldo: Editora Unisinos, 2006.

10) FAUSTO, Neto “A religião teleterapeutizante: discursividades dos templos midiáticos”. In. Revista Fronteiras. Vol 2. São Leopoldo: Unisinos, 2004.

11) FIEGENBAUM, Ricardo Z. Midiatização do campo religioso e processos de produção de sentido. Análise de um conflito anunciado - O caso do jornal Evangélico da IECLB. São Leopoldo: Unisinos, 2006. Dissertação- Programa Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale dos Sinos, São Leopoldo, 2006.

12) FONSECA, Alexandre Carvalho. Evangélicos e mídia no Brasil. E-mail: ppgsa@ifcs.ufrj.br.

13) GALIMBERT, Umberto – Rastros do Sagrado – O cristianismo e a dessacralização do sagrado. Editora Paulus;

14) GASPARETO, Paulo Roque – Tese de doutorado - “Midiatização da Religião, Processos midiáticos e a construção de novas comunidades de pertencimento. Estudos sobre a recepção da TV Canção Nova. Universidade do Vale do Rio dos Sinos.”;

15) GOMES, Pedro. “A filosofia e a ética da comunicação na midiatização da sociedade”. São Leopoldo, RS: Editora Unisinos, 2006;

16) GOMES, Pedro. Decifra-me ou te devoro... sobre a evangelização e a mídia do ponto de vista da comunicação. In: Perspectiva Teológica. nº. 34, 2002.

17) Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Blumenau – 28 a 30 de maio de 2009;

18) MAINGUENEAU, Dominique. Análise de textos de comunicação. 2º Ed. São Paulo: Cortez, 2002.

19) MARCONDES FILHO, Ciro Juvenal. Telenovela e a lógica do capital. In: Quem manipula quem? Petropólis: Vozes, 1986, p.64-80.

20) MARTINO, Luís Mauro Sá. Mídia e o poder simbólico: um ensaio sobre comunicação e campo religioso. São Paulo: Paulus, 2003.

21) MORAES, Gerson Leite de. A Idade Mídia evangélica no Brasil: uma análise da força midiática da Igreja Internacional da Graça de Deus. São Paulo: Fonte Editorial;

22) Patricia Garcia COSTA. O Discurso Imagético no quadro Novela da Vida Real no Programa Show da Fé//http://www.fapsp.com.br/kairos/wp-content/uploads/2013/08/Patricia-Garcia.pdf;

23) PIERUCCI, Antônio Flávio & PRANDI, Reginaldo – Liberdade Religiosa e Mercado Religiosos (Parte IV). Texto de Prandi publicado originalmente em Novos Estudos Cebrap, nr. 45, julho de 1996,pp.65-77;

24) ROMEIRO, Paulo Rodrigues – Tese de doutorado “Esperanças e Decepções. Uma análise crítica da prática pastoral do neo-pentecostalismo da Igreja Internacional na Graça de Deus sob a perspectiva da práxis religiosa;

25) SEVERO, Camila Klein2 “Astúcias do Discurso Religioso: a estratégia discursiva da Revista Graça/Show da Fé” Centro Universitário Franciscano – UNIFRA, Santa Maria, RS;

26) SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear e em rede. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002;

27) VALLE, Edênio – Psicologia e Experiência Religiosa – Estudos Introdutórios, Edições Loyola, segunda edição, Abril de 2008;

28) WHITE, Robert A. Religião & Mídia – Na construção de culturas. In HOOVER, Stewart M. e LUNDBY, Knut. Rethinking media, religion, and culture. Tradução do PPGCOM Unisinos.

por favor, leiam, analisem, reflita, antes de votar em Outubro. Veja quem realmente merece sua confiança e seu voto. Não podemos mais assinar cheque em branco para nenhum candidato político, mesmo os que se dizem evangélicos, mas não tem compromisso com ser semelhante a Cristo, e por não se parecer com Cristo se dobram às propinas e outras opressões políticas.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 18/07/2014
Reeditado em 03/06/2016
Código do texto: T4887073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.