Transformação social oriunda de uma postura mais política e humana.

No meu entender a situação permanece apenas por que ninguém sabe de fato o que fazer para recuperar a credibilidade do povo ao meio político. A situação do país e do mundo é tão avessa que qualquer medida tomada de forma errada vai destruir totalmente o âmbito dos propósitos do próximo governo. A primeira coisa a ser feita é tirar os salários dos senhores políticos, isso por si só seria uma mostra do poder instituído de que há uma intenção verdadeira em chegar a um senso comum relativo ao desenvolvimento do país e consequentemente da nação como um todo. Sem esse passo nada poderá ser feito, o povo sempre vai se sentir traído.

13:05

Observe a situação esdrúxula na qual se encontra o mundo hoje. O terrorismo se alimenta da miséria, pois é ela que o sustenta. Durante anos à fio o capitalismo selvagem, se alimentou da pobreza, permitindo que pessoas de boa índole se convertessem em revoltados contra ele mesmo, sem nada fazer para curar esta ferida. Agora a coisa se inverte. Com o tempo vamos perceber que essas pessoas, "esquecidas", fazem toda a diferença, pois são elas que vão fazer a escolha entre migrar para o terrorismo ou caminhar junto conosco no sistema vigente, um capitalismo mais humano. Nós vamos ver isso tudo de perto e, nada poderá ser feito em curtíssimo prazo, pois não se faz mágicas de um dia para o outro. Essa gente vai perceber, logo logo que são o cerne da questão, agora.

Isso é algo para o que temos que nos organizar como nação. Temos que compreender a dor desta gente e ver onde os criminosos entram, socorrendo-os, ajudando-os, da mesma forma que a Igreja Católica fez com o Culto Evangélico, copiar para sobreviver.

Os governos precisam urgentemente desenvolver estratégias de trabalho conjunto, com pessoas voluntárias para espalhar a boa vontade como foco único agora, para depois, a partir disso inserir estas pessoas na sociedade e aí, e somente aí vamos poder contar com este povo como parceiros da nação!