A inspiração e a alma

O nascimento é a prova mais traumática que a criatura pode passar na vida. A experiência de estar dentro do útero, protegido, no líquido morno é substituído por um ambiente ruidoso, fedido e cheio de luz incandescente, além de que a parição é um ato agressivo, que imprime na musculatura profunda do corpo uma memória de dor e profundo sofrimento. Temos que superar este estágio para continuarmos vivos e alguns de nós sobrevive a tudo isso e existe no mundo durante algum tempo.

Depois de nascer, o contato materno algumas vezes é feliz, quando a criança é esperada amorosamente. Mas em muitos casos isso não acontece, o rebento veio em um momento infeliz e um ambiente despreparado para recebê-lo. Temos para isso algumas pistas, mas não sabemos com certeza o porque isso se dá. A verdade é que a alma precisa desta experiência para realizar a transmutação que a conduzirá a estágios espirituais mais luzidios nalgum momento em sua vida eterna.

Tudo isso apenas para falar sobre a inspiração! Depois que nascemos, recebemos da mãe o seio e do seio o leite. Recebemos o afago de devolvemos o que recebemos em urina e fezes, essas são as nossas primeiras produções e retribuições ao mundo e, logo aprendemos que isso fede e é nocivo. Criamos então a sensação de que aquilo que existe dentro de nós é fétido, podre e perigoso. Como o nosso próximo é um espelho para nós, passamos a acreditar que o que vem dele também é fétido, podre e perigoso. Está criada então a situação mais nociva para a humanidade. Se o que existe dentro é ruim, não posso expressar nem receber, por que estarei colocando em risco e me arriscando muito. Tudo isso de uma forma muito subliminar, visto que não temos como expressar esse sentimento para mundo sem nos sentir rejeitados por ele. A inspiração é a expressão mais íntima que temos e se acreditamos que o que existe em nós não presta, a inspiração também não presta.

A inspiração é a expressão sublime de nossa alma. É através dela que manifestamos para o mundo a nossa essência. Estamos sempre cercados de uma energia regurgitante, que se movimenta constantemente de dentro para fora. Essa energia represada causa a perda do nosso processo criativo. Para recobrar esse poder precisamos desenvolver em nós um sentimento positivo e um amplexo profundo ao bem. Acredite em você, faça de si um aríete de sentimento amoroso e pensamento aberto e tudo fluirá.