Nossa responsabilidade

Neste instante eu recebi um telefonema de um amigo que está vindo de São Paulo para Fortaleza. Ele tinha deixado um recado em meu celular informando que já tinha embarcado e que chegaria por volta das 20:30 hs. Me ligou novamente para informar que a aeronave havia tido algum tipo de problema e que os passageiros foram convidados a sair do veículo, retornando ao saguão do aeroporto.

Você acredita que não pode fazer nada a respeito? Suspenda o seu vôo, cancele. Suspenda a reunião que vai ter, a viagem de férias ou qualquer outro compromisso e vamos ver se eles não dão um jeito nisso! Depois não vá dizer que não foi responsabilidade sua, por que é responsabilidade nossa tudo o que está acontecendo. Quem cala consente.

O grande problema em nossas vidas é o nosso egoísmo. Pensamos primeiro em nós mesmos e depois nos outros. O nosso mundo se transformou no que é por falta total de respeito e amor entre as pessoas. Vivemos em meio a uma selva, acovardados, onde cada um é responsável por sua própria sobrevivência e o predador se aproveita desta situação para caçar.

Vencer em grupo é um esforço em comum. Um esforço que envolve sacrifício, força de vontade e determinação. Sacrifício de ideais por um ideal comum, maior e mais abrangente, força de vontade para não perder o entusiasmo e determinação para manter a mente sempre unida, coesa, fortalecendo os pensamentos que no final de tudo nos levarão à vitória.