Diferença entre a Suíça e o Brasil

Qual a diferença entre a Suíça e o Brasil? Serão os políticos ou o povo? Cada povo tem o político que merece e povo que faz piada com as suas agruras é irresponsável e será sempre desrespeitado como povo, como país e como nação. Ou nós tomamos uma postura de respeito agora, assumindo o controle do que é nosso, ou nos veremos em situação muito mais difícil nos próximos anos.

Não sabemos o que podemos fazer? Temos ajuda de muitos brasileiros que estão interessados em ver o país crescer, mas para isso temos que mostrar a coragem e a boa vontade para o serviço, no amor, na cidadania e no nacionalismo necessário de uma gente capaz, que ama o seu país, se respeita como povo e sabe o potencial que tem, dentro de nossa magnitude territorial ecumênica.

Muitas vezes admiramos as pessoas de má índole apenas por que detêm o poder monetário, ou político. Chamando de bobos aqueles que agem com honestidade e direito enfraquecendo em nosso próprio bojo a admiração por aqueles que versam a boa cidadania e o direito patriótico, subtraindo de nós mesmos a alegria de ver num futuro, nossos filhos e netos vivendo numa nação de fato.

Temos medo de morrer? Mas a morte é a única coisa que sabemos que vamos ter de fato. Ela é o resultado natural do fato de estarmos vivos e ter medo dela é no mínimo um contra-senso. Ademais, para não entramos na questão supra em detalhes que fujam ao foco absolutamente material, devo dizer que somos responsáveis por tudo o que deixamos para as gerações futuras, e nisso pecamos muito.