A lida pelo social

A nossa sociedade precisa se unir em torno de um grande movimento. Aderir a um trabalho que valha a pena no âmbito social. Esta lida é o Lions Clube Internacional, o maior clube de serviços do mundo. Aqui o objetivo é o serviço em nome da sociedade e precisamos de pessoas de boa vontade para trabalhar.

O momento é de serviços, precisamos dar as nossas mãos para solucionar os nossos problemas, que são muitos. Ficar de fora é fugir de nossa responsabilidade e nos eximir do direito de agir em nome do nosso povo, entregando a uma meia dúzia de oportunistas o direito de trabalharem em favor de si mesmos.

Se acreditamos que existem problemas e que é difícil o labor de alguma forma em uma instituição, adianta jamais ficarmos jogando pedras e apontando defeitos, o que necessita ser feito é enfrentar aquilo que tem que ser mudado e nos esforçar para conseguir transformar o nosso sonho em realidade. Trabalhemos.

O momento é muito sério. Foi-se o tempo em que o ser humano podia dizer-se irresponsável acerca de algum caso no mundo. A lida é de todos nós, podemos nunca ficar esperando que outrem assuma a responsabilidade pelo que é nosso. O trabalho social tem que ser feito pela sociedade como um todo, jamais pelo governo.