Gilda e Rick

Companheiro, estou lendo um livro do qual destaquei o seguinte ontem: "Quem é respeitado como ser humano possui o mundo" (Augusto Cury in "Nunca desista de seus sonhos"). . É a história de Martin Luther King. A sua história nos mostra que ele penetrou no sonho de Deus que nunca fez discriminação de pessoas, nunca distinguiu nobres de miseráveis, reis de súditos, lúcidos de loucos. Foi contagiado pelo sonho dos direitos humanos, do respeito pela vida. Isto representa a própria humanidade de Jesus Cristo.

Quando nossos sonhos incluem os outros, quando procuram de alguma forma contribuir para o bem da humanidade, eles suportam mais facilmente os temores da vida. Quando temos sonhos individualistas, eles são tímidos, não reistem aos acidentes do caminho.

Assim devemos ser no leonismo. Pensar coletivamente, sonhar com a realização de nossos projetos de vida enquanto leões e seres humanos, contribuindo para uma humanidade pacífica e fraterna. Vamos crer em mudanças, convictos de que, sem esperança, seca-se a alegria de viver e o desejo de mudar.


Uma retificação em meu texto anterior:"E o tempo passa tão rápido que mais convém viver, servir e amar.

Abs.

CªL gilda - Prs. do LC Itaboraí -RJ DLC 11

Sim companheira, o poder físico é uma ilusão. Ele é passageiro e fugaz. Apenas o poder da alma é verdadeiro e este poder só se manifesta quando ela está irmanada com o Poder excelso de Deus. Tendemos a acreditar que somos mais uns do que os outros, por termos isso ou aquilo e não nos apercebemos que são castelos de cartas. Quase tudo o que desenvolvemos, construímos e criamos no mundo se dissolve quando partimos, bem pouco fica e o que fica muitas vezes é móvel de querelas e discórdias em disputas infrutíferas e pueris.

Pouca atenção queremos dar ao que importa verdadeiramente, por que o que verdadeiramente importa não alimenta o nosso ego, sedento de ilusão como ele mesmo o é. Isso nos engana acerca do que somos e do que é feito o outro. Uma cortina de fumaça que nos impede de ver a luz por detrás da sombra. Sim, por que na verdade somos seres de luz em experiência material no orbe.

Crescer é reconhecer a nossa verdade mais profunda, descobrindo nela o nosso verdadeiro poder, a nossa essência de alma e neste aprendizado nos desenvolvemos e passamos a acreditar no que importa. Quando o corpo morre e a alma se liberta do grilhão de carne que a aprisionou nesta oficina espiritual, passa a ver a vida de uma forma mais clara e real.

Abre as tuas asas
alça voo pelo espaço
retorna para tua casa
e deixa aqui o teu cansaço.

És luz em tua essência
és fogo em teu formato
tens o poder da consciência
renascendo em todo ato.

Cada passo para a liberdade
trás para ti um novo desafio
agora que sabes da igualdade
te negas a qualquer trincafio.

E na aurora da verdadeira vida
quando o ser renasce na morte
descobre que a verdadeira lida
está muito para lá da sorte.

Leonisticamente

CL Rick Steindorfer


Companheiro, quão profundas são as palavras quando tocam nas verdades que seres humanos devem refletir. O PODER é um deles, pois se nos aninharmos em sua essência como se fosse a vida para a qual o Criador nos fez vir á Terra, seremos, nada mais, que seres mesquinhos , vivendo, não para a vida, mas para uma ilusão. E sãot ão breves algumas poderes que os homens almejam que deixam passar despercebidos o verdadeiro poder para o qual foi criado: amar e ser amado. E

sabemos que o amor redunda em servir e o servir exige desprendimento. E o PODER que alguns desejam acaba por escravizar o íntimo das pessoas, tornando-os áridos e sem humanidade. E o tempo passa tão rápido que mas convém viver, servr e amar.

Grata pelas palavras!

Abs.

CªL Gilda - Pres. do LC Itaboraí -RJ DLC 11


Prezado Companheiro.
Excelente ponderações sobre o poder. Grande verdade.
Parabéns.
CL Luiz Edmundo 

----- Original Message -----


Sim companheiro JR... esse é o verdadeiro fundamento da consciência. Ela é o moinho que reduz as nossas ilusões a pó e nos desperta para a verdade eterna. "Somos seres espirituais vivendo uma experiência física na terra".

Abraços

Cl Rick Steindorfer



Companheiro Stoer.

Como diria o poeta, "o mundo é um moinho,
vai triturar teus sonhos tão mesquinhos.
Vai reduzir as ilusões a pó."






O verdadeiro poder é atemporal, vence todas as barreiras e ultrapassa todos os limites. Conhece a Verdade e não se ilude com as querelas nem com as mentiras do mundo. Não se entrega ao sofrimento, por maior que ele possa ser, espera e reconhece na dor uma possibilidade de crescimento. O poder verdadeiro conhece a sua origem e sabe que ao Criador tem que reverenciar para poder estar sempre pronto e aberto para a renovação de sua força e energia.

O poder verdadeiro sabe que há momentos na vida em que é inevitável que as forças involutivas da vida se manifestem e que em algum momento criaturas cegas e sem preparo acendam ao poder temporário, mas ele não se preocupa, por que sabe que isso faz parte do plano de Deus para o crescimento uníssono de todas as almas na terra. Há o momento de aprender e o momento de ensinar na vida e precisamos todos, estarmos prontos para isso.

O homem sábio sabe que nos momentos obscuros temos que nos recolher em nosso íntimo e aguardar. Não devemos perder energia desnecessariamente. Por isso o mais sensato é esperar. Ocupa-se então o homem superior do trabalho interior. Purificando os seus pensamentos e ocupando-se de seu alento, ele dirige o seu poder para áreas sutis de seus mundos e cresce, preparando-se para as mudanças verdadeiras que acontecerão após o período de estagnação.

Este é o momento em que o universo material prepondera sobre o universo espiritual. Isso acontece para que as criaturas possam entrar em contato com os seus mundos inferiores em busca de suas partes menos evoluídas para que possam ser submetidas ao poder da luz, quando o poder do universo espiritual voltar.

Aqui o silêncio tem uma função preponderante. Por que é através dele que nos afastamos das contendas próprias destas épocas e nos renovamos internamente. Não há vergonha alguma em nos retirarmos do campo de batalha quando não podemos avançar. Assim nos preparamos para um momento mais profícuo para a lida.

Quando acreditamos que o avanço é improvável e aceitamos o auxílio do Criador abrimos a nossa mente para o Universo. Assim manifestamos no mundo o poder verdadeiro.

Rick Steindorfer
Publicado no Recanto das Letras em 05/10/2006
Código do texto: T256892
____________________________________________________________