O FANTASMA DO SE

Sinopse
Num reino de figuras geométricas há uma comunidade de círculos que vivem correndo de um lado para o outro. Num determinado dia, um dos círculos bate numa pedra e perde um pedaço. Ele fica desesperado, tenta alcançar os outros círculos, mas não tem êxito, só lhe restando uma alternativa: procurar a parte que falta. No caminho encontra um Quadrado, que após muita discussão em virtude do preconceito de ambos em tratar com criaturas estranhas, concorda em ajuda-lo, contanto que também possam procurar sua família, pois há muito está sozinho. A busca é muito difícil, e vez por outra eles pensam em desistir. Entretanto, sempre que eles cogitam se deveriam ou não fazer ou ter feito alguma coisa, aparece o Fantasma do Se, atormentando-os com peso na consciência, amargura e arrependimento. Em função da procura, eles conhecem reinos fantásticos como a terra das pirâmides cegas e descobrem um laço de amizade, e é através da união e do compartilhamento de idéias, que encontram um anjo que diz que o que eles procuram está no capítulo doze do livro Coríntios... Seguindo essa pista descobrem um fato que repercutirá durante o resto das suas vidas. Além de entreter, O Fantasma do Se, põe a criança em contato com as figuras geométricas e valores morais como solidariedade, fraternidade, compaixão e amor ao próximo, através de uma linguagem poético metafórica acompanhada de muita música, dança e aventura.
Autor:
Anderson Sant Anna Teinassis
Formato:
doc
Tamanho:
148 KB
Ano:
2001
Enviado por:
Anderson Sant Anna Teinassis
Enviado em:
29/02/2008
Reeditado em:
29/02/2008