QUÍMICA POÉTICA

Sinopse
O que é a Química Poética? Segundo o Sr de Condilac ,aprender é ajuntar novos conhecimentos aos que nós já temos. Imagine a química como um quadro em 3d, e, a Química Poética como um óculos 3d. É justamente uma alternativa de metodologia de ensino cujo objetivo primordial é despertar no aluno recém apresentado a química, o gosto por ela, fazendo-o enxergar a sua beleza. Dessa forma, a aula torna-se dinâmica e divertida A metodologia proposta tem como principal intuito, dinamizar o ensino da Ciência Química, através da integração dos tópicos químicos com a linguagem poética e metafórica. Utilizando uma poesia específica para cada assunto, por exemplo "Êxtase", e outras englobando todo o conhecimento adquirido no decorrer do ano letivo, como por exemplo o poema "Frenesi". Química Poética é antes de tudo uma busca alternativa do aluno, e para isso, a imaginação nunca é demais, já dizia Szent Gyorggi, prêmio nobel de química: Criatividade consiste em ver o que todo mundo vê e pensar o que ninguém pensou. A maioria dos alunos odeiam a química porque não conseguem absorver claramente a teoria, para isso é necessário visualizar, e a receptividade dos alunos em seminários em que o método foi utilizado comprovam sua eficácia.
Autor:
Anderson Sant Anna Teinassis
Formato:
doc
Tamanho:
228 KB
Enviado por:
Anderson Sant Anna Teinassis
Enviado em:
01/03/2008