A patinadora

Ela estava linda!

Malha cor da pele, com pequenas asas cintilantes em azul escuro, passando pelo azul claro e com tendencia esverdeada nas pontas.

Na frente um delicado tecido azulado, moldando um leve babado numa saia curtíssima.

Nos pés, calçava um par de patins brancos que lhe vaziam rodopiar e voar em movimentos delicados.

Uma suave valsa vienense, deu o som das notas que precisava para começar, deslizando para a pista tal um ser leve e silencioso no gelo...

Assim seguiu a musa, fazendo-me serrar levemente os olhos, para na penumbra vivenciar a suave cena de balé.

Saltou e pousou suavemente, girou e fez meus olhos se confundir com a direção de suas voltas.

Ela era maravilhosa... perfeita e quase um anjo.

Foram minutos intensos e sublimes que quando chegou a sua última nota, fez-me ficar estasiada de emoção e calor.

Depois disso, deslizou levemente até a abertura de saída, esboçando um leve sorriso nos lábios, deixando o som de aplausos no ar.

As luzes foram se apagando uma a uma, deixando só um sonho de recordações de movimentos e beleza.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 11/09/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5378358
Classificação de conteúdo: seguro